Carregando...

InícioPostsCartão - Crédito

Cartão de crédito para negativado: como conseguir

Cartão de crédito para negativado: como conseguir

Descubra como fazer um cartão de crédito para negativado. A única opção de cartão de crédito para quem está negativado é o cartão de crédito consignado que só é feito para quem é funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS. Para as demais pessoas uma opção é fazer um cartão pré-pago mas, nesse caso, ele […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Descubra como fazer um cartão de crédito para negativado.

A única opção de cartão de crédito para quem está negativado é o cartão de crédito consignado que só é feito para quem é funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS. Para as demais pessoas uma opção é fazer um cartão pré-pago mas, nesse caso, ele não tem a função crédito.

As empresas de cartões avaliam diversas informações financeiras antes de liberar o crédito para o cliente por meio da chamada análise de crédito.  A situação do nome e CPF influenciam na liberação do serviço e no limite que será disponibilizado para uso no cartão de crédito.

Esse processo ocorre por conta das dívidas, financiamentos e empréstimos atrelados diretamente ao seu nome. Antes de liberar um cartão de crédito, a empresa que oferece o serviço avalia se você tem a capacidade de pagar pelo limite liberado. Caso você esteja com o nome restrito, fica mais difícil conseguir o cartão.

Pensando nas pessoas que estão com o nome sujo na praça, as quais têm mais dificuldades em conseguir a aprovação quando solicitam um cartão de crédito, bancos e lojas oferecem algumas modalidades de cartões de crédito que podem ser adquiridos por quem está com o nome no SPC ou Serasa. Confira quais são elas e como você pode conseguir um cartão de crédito mesmo estando negativado!

Cartão de crédito para negativado: onde conseguir

Conheça a seguir algumas opções para fazer cartão de crédito, mesmo estando com o nome sujo.

Cartão pré-pago

Esse modelo é uma boa opção para as pessoas que querem ter o crédito, mas também, se controlar na hora de gastar. O limite do cartão pré-pago é você quem faz, por meio de recargas que podem ser feitas em lotéricas, depósitos ou boletos.

O uso dele é semelhante ao do cartão de débito, porque você precisa ter o dinheiro antes para gastar. Assim que fizer a recarga, pode usá-lo como um cartão de crédito tradicional. Quando os créditos acabam, é possível carregar novamente para realizar compras, ou seja, você só poderá utilizar o cartão pré-pago se pagar a recarga. Além disso, você não precisa pagar nenhuma fatura, pois já paga a recarga.

Não é necessário ter uma conta no banco ou comprovar renda para conseguir esse tipo de cartão. As empresas avaliam apenas as informações básicas e liberam os planos disponíveis para o cliente.

Uma das facilidades desse tipo de cartão é que ele pode ser feito pela internet. As empresas Mastercard, Visa e PagSeguro oferecem modelos para diversas finalidades.

Cartão de crédito consignado

Essa é uma opção mais específica, mas alguns clientes negativados podem adquirir. Para fazer um cartão de crédito desse tipo, é preciso ser funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS, funcionário das Forças Armadas ou trabalhar em uma empresa que possua vínculo de crédito consignado com algum banco.

O cliente que pedir o cartão não passa por consulta no SPC ou Serasa, mas a financeira pode realizar uma análise de crédito para definir o limite do cartão e verificar a margem consignável.

O Banco Pan, por exemplo, disponibiliza a análise de crédito no site para pedir um cartão de crédito consignado pela internet. O limite pode ser de até duas vezes o seu salário e não possui anuidade.

O Bradesco também disponibiliza cartões consignados para os clientes. Com a bandeira Elo, aposentados e pensionistas do INSS podem fazer o cartão de crédito por meio da central de atendimento do banco.

Saiba como negociar suas dívidas e conseguir um cartão de crédito!

A Serasa promove feiras para negociações de dívidas ao longo do ano. Reúna todos os valores em atraso e procure um dos mutirões de negociação ou acesse o site da Serasa, preencha com o seu CPF e faça a renegociação.

Os principais bancos do Brasil também possuem centrais de atendimento para fazer a regularização de dividas. Clique em cima da instituição bancária onde você possui pendências e saiba como  negociar o débito em aberto!

Quem pode pedir um cartão de crédito

Qualquer cidadão acima dos 18 anos com uma renda fixa pode fazer um cartão de crédito em bancos ou lojas. Em alguns casos, a proposta fica sob análise das instituições, que avaliam dados como salário e a situação do CPF do titular do cartão.

Se porventura o cliente estiver negativado, a aprovação fica mais difícil, uma vez que a instituição entenderá que você não é um bom pagador. Assim, fica a critério da empresa liberar o serviço para indivíduos nessa situação.

Como fazer um cartão de crédito

Cartão de crédito pela internet

Algumas empresas disponibilizam a opção de pedir o cartão de crédito de sua preferência sem precisar sair de casa. Você pode analisar qual é o cartão ideal para o seu perfil, preencher o formulário de requerimento e aceitar as condições do contrato.

As empresas Nubank, Digio e Next funcionam exclusivamente na internet e emitem os cartões sem que você tenha que se deslocar até uma agência. Todo o processo pode ser feito nos aplicativos dos bancos, pelo smartphone. Assim, você garante na palma da mão o controle da sua fatura mensal e acompanha em tempo real o limite disponível para compras.

Cartão de crédito em bancos

Se você tiver uma conta corrente em agências bancárias, fica mais fácil fazer um cartão de crédito. É uma forma de fidelizar a relação com cliente. De acordo com as escolhas do interessado, a empresa oferece a proposta que mais tem a ver com o perfil.

Os bancos Itaú, Bradesco e Santander permitem solicitar o cartão em agências, no site e pelo autoatendimento.

Cartão de crédito em lojas

Algumas empresas fornecem aos clientes os cartões de crédito com a marca da própria loja. Os benefícios mais comuns são os prazos de parcelamento maiores e descontos nos pagamentos.

Esse modelo de cartão é mais indicado para pessoas que frequentam uma loja com certa frequência. Um cartão comum, sem vínculo com o nome do comércio, possui taxas de juros e anuidade menores em relação aos cartões de loja.

C&A, Riachuelo e Saraiva são algumas das empresas que oferecem os seus próprios cartões de crédito para os clientes.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes