Carregando...

InícioPostsEmpréstimo - Garantia de Imóvel

Como funciona o refinanciamento

Como funciona o refinanciamento

No refinanciamento, você deixa um imóvel no seu nome como garantia pelo pagamento do empréstimo. Confira aqui como funciona esse crédito! Também chamado de empréstimo com garantia de imóvel ou veículo, o refinanciamento é um crédito que precisa de um bem como garantia. Se você tem uma casa ou um carro em seu nome, pode […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

No refinanciamento, você deixa um imóvel no seu nome como garantia pelo pagamento do empréstimo. Confira aqui como funciona esse crédito!

Também chamado de empréstimo com garantia de imóvel ou veículo, o refinanciamento é um crédito que precisa de um bem como garantia. Se você tem uma casa ou um carro em seu nome, pode usar um desses bens na hora de fazer o empréstimo. A principal vantagem: como o banco tem segurança de que não vai ficar no prejuízo, os juros do refinanciamento são menores do que as taxas cobradas em outros empréstimos, como o crédito pessoal. Além disso, você consegue um prazo mais longo para pagar – no refinanciamento imobiliário dá para parcelar o empréstimo em até 30 anos.

Compare as taxas do refinanciamento

Enquanto a taxa de juros do cheque especial pode chegar a 16,48% ao mês e a do crédito pessoal a 26,61% ao mês, em um refinanciamento é possível emprestar dinheiro com juros de 2%. Então, se você tem outra dívida com taxa de juros mais alta ou precisa de dinheiro para ampliar o seu negócio, recorrer ao refinanciamento pode ser uma boa alternativa.

*Juros referentes ao cheque especial do Banco Mercantil do Brasil e crédito pessoal da financeira JBCred, classificadas em abril  de 2019 pelo Banco Central do Brasil.

Fique ligado!

Mesmo dando o carro ou imóvel como garantia, o banco pode recusar o empréstimo com garantia para você. Isso acontece porque ele faz uma análise de crédito para saber se você tem condições de pagar pelo valor que deseja pegar emprestado no refinanciamento. O dinheiro liberado, que pode ser até metade do valor do bem, também depende de uma avaliação do seu veículo ou imóvel. Mesmo que você seja aprovado na análise, confirme se as parcelas do pagamento da dívida não vão atrapalhar seu orçamento.

Atenção na avaliação do bem

Além de analisar a sua situação financeira, o bem que você está dando como garantia também será avaliado. No caso dos veículos, é importante ficar atento à data de fabricação: as instituições não costumam refinanciar carros com mais de dez anos. Já para os imóveis, alguns pontos, como a localização e a necessidade de reformas, são analisados e podem contribuir para valorizar ou não o seu bem. Casas em fase de construção ou em processo de inventário normalmente diminuem o valor do crédito liberado pelo banco.

Saiba mais

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes