Saiba como escolher o empréstimo pessoal mais barato

Levar em conta o CET fará com que você feche o empréstimo pessoal mais barato e faça o melhor negócio. Confira!

Você precisa de uma grana extra e vai fazer um empréstimo pessoal. E aí, comparou as taxas de juros em vários lugares para escolher o mais barato. Legal, esse é o caminho certo! Mas sabia que não é só a taxa de juros que deve ser analisada para descobrir quanto você vai pagar pelo empréstimo pessoal?

Dentro de contratos de empréstimos e financiamentos estão diversos encargos que aumentam o valor final do produto adquirido. Por isso é muito importante ler todas cláusulas contratuais e saber o que está sendo cobrado. Conheça mais sobre o Custo Efetivo Total de um empréstimo pessoal.

Como saber o valor do empréstimo pessoal

Para saber o valor exato que você vai pagar no empréstimo pessoal, deverá levantar o Custo Efetivo Total (CET). A CET é a taxa que mostra tudo que você irá pagar para conseguir esse empréstimo pessoal. Além dos juros, ela mostra as tarifas de abertura de crédito, seguros, impostos e outros gastos que são adicionados à sua dívida.

Ou seja, o valor total vai bem além da quantia que você solicitou junto ao banco. Por isso é fundamental comparar a diferença entre o CET de um banco para o outro. Para descobrir o Custo Efetivo Total do empréstimo, peça ao gerente o valor total que você terá pagar ao banco, com juros, impostos e outros encargos. Em simulações de empréstimo online, observe o CET gerado na proposta e compare ele com outras simulações.

Caso já tenha contratado o empréstimo pessoal, o Custo Efetivo Total da dívida com o banco estará registrado no contrato emitido após a solicitação do crédito.

Empréstimo online: compare em diferentes bancos
Acesse nosso comparador de empréstimos e receba ofertas de várias financeiras.

Como fazer a comparação do empréstimo pessoal

Quanto menor o valor da CET, menor será o preço que você vai pagar pelo empréstimo pessoal. Por isso, antes de fazer o contrato você deve comparar os percentuais.

Por exemplo, se um banco tem a CET de 18% ao ano e o outro 16%, vale fazer o empréstimo na instituição que tem o valor menor. Dessa forma, você saberá com certeza quanto irá pagar no final, e qual banco possui as taxas mais baratas para você.

Nos sites de crédito online, observe qual será o Custo Efetivo Total da dívida com todos os impostos em cada proposta e escolha o percentual que terá menos custos para o seu bolso.

Onde encontrar empréstimo pessoal com CET mais barato

Na fase de pesquisa, o interessado em contratar o crédito pessoal para pagar dívidas e outras cobranças que estão em atraso deve recorrer primeiro aos bancos mais conhecidos ou que possui conta corrente. Nesses locais, o Custo Efetivo Total poderá ser mais barato, principalmente por conta do relacionamento do cliente e do resultado da análise de crédito.

Em lojas de crédito, as taxas de juros e outros encargos da operação são mais caros, o que acaba aumentando o CET que o cliente terá que pagar. Como as empresas trabalham com o empréstimo pessoal para negativado, é comum elas cobrarem mais para evitar possíveis prejuízos. Logo, o preço total do empréstimo poderá ser bem maior do que o contratado em bancos maiores.

Compare e contrate o empréstimo online

Uma alternativa para facilitar na sua pesquisa é utilizar os serviços online de comparação de empréstimo pessoal. Nele você recebe propostas - sem compromisso - de diversos bancos e financeiras.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL