Carregando...

InícioPostsFinanças - Economizar

Atendimento gratuito para o seu animal de estimação

Atendimento gratuito para o seu animal de estimação

Decidiu ter um bichinho de estimação? Fique por dentro dos serviços gratuitos que você consegue encontrar para cuidar bem do seu pet! Ter um animal de estimação é uma grande responsabilidade! Afinal, quando ele fica doente, também precisa de um bom tratamento – e isso tem um preço. Mas dá para manter a saúde de […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Decidiu ter um bichinho de estimação? Fique por dentro dos serviços gratuitos que você consegue encontrar para cuidar bem do seu pet!

Ter um animal de estimação é uma grande responsabilidade! Afinal, quando ele fica doente, também precisa de um bom tratamento – e isso tem um preço. Mas dá para manter a saúde de seu pet em dia mesmo sem gastar tanto dinheiro. E você verá a seguir quais são os tipos de tratamento que cabem no seu bolso e ainda cuidam do seu bichinho do jeito que ele merece!

3 maneiras de encontrar um serviço gratuitos para o seu pet

1. Vá à prefeitura da sua cidade

As prefeituras do país inteiro realizam campanhas de castração e vacinação gratuitas, então, fique de olho nas datas destas campanhas! Para ter mais informações, procure a unidade da sua cidade ou o Centro de Controle de Zoonoses da região.

2. Hospitais veterinários de grandes universidades

Eles têm preços reduzidos no atendimento dos animais, pois o atendimento é feito pelos estudantes que estão em estágio obrigatório. As consultas variam de R$ 25 a R$ 50 reais, sendo que outros procedimentos, como cirurgias, têm um preço melhor do que nas clínicas particulares. Então, agora você já sabe: entre em contato com as universidades da sua cidade! Se não souber por onde começar, conheça alguns hospitais veterinários de grandes universidades no Brasil.

3. Hospital Público em São Paulo

Existe na cidade de São Paulo um hospital público especializado em animais de estimação, é o Hospital Veterinário Público do Tatuapé. Nele, é possível levar seu pet para consultas gratuitas – e os tratamentos indicados também não serão cobrados. A seleção do atendimento é feita com base na renda familiar. Por isso, é necessário passar por uma entrevista com a assistente social do local e apresentar documentos que comprovem a sua renda. Quem faz parte do programa Bolsa Família ou do Renda Mínima, por exemplo, não precisa passar por esse processo e tem prioridade no atendimento. Entre em contato nos telefones (11) 2667-7795 e 2667-7789.

Quer um pet? Prefira adotá-lo!

Normalmente, as Organizações Não Governamentais (ONGs) especializadas em animais e a prefeitura da sua cidade costumam realizar feiras de adoção! Algumas feiras são permanentes, por exemplo, na cidade de São Paulo. Se você mora por lá, clique aqui para saber qual a feira mais próxima de você.

Quem mora em outro estado pode entrar em contato com a ONG Amigo Não se Compra. Especializada em cães e gatos para adoção, ela cadastra todas as informações dos bichinhos no portal, como características, personalidade, estado de saúde, e permite que você encontre seu novo amigo! A ONG Adota Cão faz este mesmo serviço de cadastramento e monitoramento da adoção, incluindo outras espécies além de cães e gatos. Vale conferir!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes