Calculadora de Fundo de Garantia (FGTS) simula os seus direitos

Você sabe quanto tem direito a receber ao ser demitido? Use nossa calculadora para saber seu saldo disponível no FGTS.

Calculadora FGTS
Calculadora de FGTS
Todos os campos devem ser preenchidos

Observação: Este cálculo é aproximado porque o valor do FGTS pode ser maior se houve um aumento de salário no período informado.

Quanto vou receber de FGTS? Aprenda a calcular o saldo do Fundo de Garantia

Para chegar ao valor aproximado do quanto você recebeu de FGTS, não tem jeito: é preciso fazer o cálculo do Fundo de Garantia individualmente, de acordo com os depósitos realizados por cada empresa em que você trabalhou. Quando descobrir todos os valores, basta somá-los e ter uma ideia de quanto você tem de saldo – e o simulador abaixo faz esse cálculo do FGTS para você!

Informe o salário bruto (aquele registrado na sua carteira de trabalho) e por quanto tempo você recebeu esse dinheiro (anos e meses). Então, a calculadora diz quanto deveria ter sido pago de FGTS levando em conta essas condições.

Importante: se você já trabalhou em mais de um lugar como funcionário contratado (com carteira assinada), calcule os valores para todos os salários que recebeu e some tudo no final. Só assim o cálculo do FGTS ficará mais próximo do que realmente pode haver de saldo em sua conta.

Como descobrir o seu saldo do FGTS

Se você foi demitido e quer saber quanto vai receber de FGTS existem dois caminhos. Para descobrir o saldo do FGTS disponível e confirmar que as empresas fizeram os depósitos corretamente, você pode fazer a consulta do seu saldo do FGTS no site da Caixa ou receber mensalmente o saldo do FGTS pelo celular, sem pagar nada por isso.

O que é o FGTS?

O FGTS é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, um direito de todo trabalhador com carteira assinada. Se você é este tipo de trabalhador, você deve ter uma conta em seu nome na Caixa Econômica Federal, referente a este benefício.

Assim que você passa pela primeira contratação profissional, essa conta é criada e, todo mês, a empresa deposita nela um valor igual a 8% do seu salário. Dessa forma, quem teve mais de um emprego formal, vai notar que existem saldos diferentes, que correspondem aos depósitos feitos por todas as empresas onde já trabalhou.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL