Financiamento Estudantil no Banco do Brasil: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre o financiamento estudantil no Banco do Brasil e saiba se vale a pena fechar negócio com o banco.

Fazer um financiamento estudantil é uma boa opção para quem tem o desejo de ingressar em uma faculdade, mas não tem condições de pagar as mensalidades cobradas. Com essa linha de crédito, o pagamento fica mais flexível, permitindo que o estudante pague menos por mês, porém, em um prazo maior.

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras que disponibilizam o financiamento estudantil para os seus clientes, oferecendo boas condições para pagar o curso desejado.

Conheça agora o financiamento estudantil do Banco do Brasil e veja tudo o que você precisa saber sobre a linha de crédito disponibilizada pela empresa.

Como funciona o financiamento BB

No Banco do Brasil, o financiamento estudantil funciona como um empréstimo consignado: o estudante contrata a linha de crédito com o banco e antecipa as mensalidades da faculdade, fazendo o pagamento à vista e com desconto, e tendo o pagamento do empréstimo descontado diretamente da folha de pagamento.

Tratando-se de um empréstimo consignado, o valor não vai direto para a instituição de ensino, mas sim para o contratante, que escolhe como irá utilizar a quantia. Sendo assim, ele pode financiar tanto uma graduação, como uma pós-graduação, um cursinho ou apenas o material didático.

Neste caso, a responsabilidade do Banco do Brasil é apenas fornecer o dinheiro, deixando o contratante livre para escolher a instituição de ensino para se matricular. Em contrapartida, deve ser o próprio estudante o responsável pela negociação de antecipação das mensalidades junto à instituição, seja uma faculdade ou cursinho.

Vale saber que as faculdades que possuem parceria com o Banco do Brasil oferecem melhores condições para quem é cliente do banco, tendo descontos exclusivos.

Ao contratar o empréstimo consignado com o Banco do Brasil para financiar a sua faculdade ou cursinho, o estudante tem até 96 meses para terminar de pagar o crédito, tendo até 180 dias para fazer o primeiro pagamento, dependendo das condições do convênio de crédito consignado. E ainda, caso ele queira e tenha condições, pode fazer a liquidação antecipada do empréstimo, tendo o abatimento de juros.

Faculdades parceiras

O Banco do Brasil possui parceria com apenas duas faculdades, que oferecem condições especiais para os correntistas do banco. São elas o IESB – Instituto de Educação Superior de Brasília, e a UNINOVE – Universidade Nove de Julho (todos os cursos podem ser financiados, exceto medicina, odontologia e medicina veterinária).

Em ambas as instituições de ensino é possível conseguir desconto de até 20% na antecipação do semestre.

Como contratar o financiamento estudantil BB

Para contratar o financiamento estudantil no Banco do Brasil, o estudante deve entrar em contato com a sua empresa empregadora e verificar se há o convênio ativo com o banco em questão, além de verificar na sua conta corrente qual o limite pré-aprovado.

Quem pode contratar

Sendo um empréstimo consignado, é necessário que o interessado seja trabalhador em uma empresa ou órgão que tenha convênio ativo com o Banco do Brasil para conseguir fazer o financiamento estudantil com o banco.

Além disso, é preciso ter uma margem consignável – sem a qual não é possível fazer o empréstimo – e ter um limite de crédito disponível no Banco do Brasil.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL