Plano odontológico Porto Seguro: tudo o que você precisa saber

Descubra tudo o que você precisa saber sobre os planos odontológicos da Porto Seguro e saiba qual é o melhor para você!

A Porto Seguro é uma empresa que oferece os mais variados tipos de seguros, desde o seguro auto até o de vida. Com atuação no mercado há mais de 70 anos, tem aproximadamente 9 milhões de clientes espalhados por todo o Brasil.

Um dos produtos inclusos no seu catálogo de serviços é o plano odontológico – Porto Seguro Odontológico -, que é de grande utilidade para quem visita o dentista com frequência ou quer cuidar mais da sua saúde bucal, a fim de evitar problemas futuros. No entanto, apenas empresas podem fazer essa contratação.

Contratar este tipo de plano é uma boa opção para cuidar bem dos dentes, mas também pode significar uma boa economia. Considerando o fato de que os serviços odontológicos não costumar ter preços atrativos, uma parcela mensal pode sair mais em conta do que um valor alto no caso de uma emergência, como a quebra de um dente.

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre os planos odontológicos da empresa e descubra se eles valem a pena para você!

Conheça as opções de planos

A Porto Seguro disponibiliza 8 planos odontológicos, que podem ser contratados somente por empresas, o que significa que a comercialização individual não pode feita.

Desta maneira, empresas quem tenham de 4 a 9 funcionários – que serão inclusos no plano odontológico – podem contratar o plano Bronze. De 10 a 99 funcionários, os planos que podem ser contratados além do Bronze são o Prata e o Ouro. A partir de 100 funcionários, pode-se contratar os planos permitidos para a categoria anterior, e o Bronze Integral, Bronze DOC, Bronze Plus, Prata Plus e o Ouro Prótese.

Coberturas e atendimentos disponíveis

As coberturas abaixo são oferecidas em todos os planos:

Vale saber que, sendo 8 planos diferentes, mesmo que as coberturas sejam as mesmas em todos eles, elas possuem as suas diferenças, sendo mais simples ou mais completas de acordo com a categoria do plano.

Outras coberturas que também existem são as de ortodontia (alinhamento dos dentes) e clareamento, porém, só estão presentes nos planos Prata, Prata Plus, Ouro e Ouro Prótese.

Os beneficiários de todos os planos oferecidos pela Porto Seguro  podem contar com uma ampla rede referenciada, com mais de 20 mil opções de atendimento em várias especialidades.

A seguradora também oferece facilidade no cadastro de novos colaboradores ou exclusão de funcionários, podendo ser feitos pela internet, na área exclusiva do RH.

O atendimento também é um benefício, uma vez que a Porto Seguro disponibiliza uma área específica para os trabalhadores do RH da empresa contratante, a fim de facilitar a solução de possíveis problemas, e um aplicativo, que permite que os beneficiários pesquisem dentistas na rede referenciada, tenham acesso à carteirinha virtual, entre outros serviços.

Quais os valores

A Porto Seguro não informa quais os valores cobrados em cada plano dentário, no entanto, afirma que são preços acessíveis. Uma vez que a contratação só pode ser feita por pessoas jurídicas, o empregador pode solicitar uma proposta pelo próprio site da seguradora.

Além disso, é importante saber que, a depender do que foi contratado pelo empregador, pode haver coparticipação, ou seja, é possível que o beneficiário também tenha que pagar uma parte do plano, juntamente com o seu empregador, que é o contratante e quem decide se haverá coparticipação ou não.

Carências

A carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, aproveitar todos os serviços contratados.

O tempo de carência também não é informado pela seguradora. Para ter essa informação, é preciso solicitar uma proposta para a Porto Seguro e, então, perguntar sobre o tempo de carência de cada plano e para cada serviço a ser utilizado.

Avaliação da Porto Seguro

Os planos dentários oferecidos pelo Porto Seguro Odontológico podem ser contratados tanto por empresas grandes, como pelas médias e pequenas, fazendo com que a saúde bucal seja mais acessível.

No Reclame Aqui, a Porto Seguro é avaliada como “Boa” pelos usuários, com nota 7.3. 98,7% das reclamações foram respondidas, enquanto o índice de solução é de 77,7% (dados recolhidos em 02 de março de 2020).

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL