Plano odontológico Unimed: tudo o que você precisa saber

Além do plano de saúde para emergências médicas, a Unimed também oferece atendimento odontológico. Saiba mais!

A Unimed é uma das principais operadoras de plano de saúde do Brasil. A empresa possui centros de atendimento médico em todos os estados brasileiros, incluindo hospitais e clínicas. Além prestar esses tipos de consultas médicas, a Unimed trabalha com assistência médica odontológica.

O plano odontológico da Unimed está no mercado há mais de 10 anos e possui clínicas de atendimento em todo o território nacional. Os clientes conseguem atendimento para cirurgias e extrações, colocação de prótese, limpezas e atendimentos de emergências. Saiba mais sobre os planos odontológicos disponíveis na Unimed e tire outras dúvidas sobre os serviços da empresa!

Conheça as opções de planos

Os planos da Unimed para atendimento odontológico estão disponíveis em três opções. Elas estão disponíveis para contratação individual e familiar. Os beneficiários ainda podem contar com a central de atendimento Unimed durante 24 horas por dia, abrangência nacional e serviços online, como carteirinha digital e agendamento na rede credenciada da Unimed. Saiba mais abaixo.

Plano Unimed Essencial: Garante atendimentos de urgência e emergência, extrações simples em consultório, restaurações, avaliações, tratamento de canal e de gengiva e radiografias. Esse plano também permite colocar prótese de coroa provisória e total.

Plano Unimed Essencial Plus: Este plano libera consultas de emergência, extrações, restaurações, tratamento de canal e da gengiva, acompanhamento médico, prevenção, prótese, radiografias, cirurgia odontológica, clareamento dentário, aparelho ortodôntico, tracionamento cirúrgico e outros procedimentos.

Plano Unimed Pleno: Nesta opção, a Unimed oferece uma assistência maior para tratamentos e próteses. O beneficiário poderá ter atendimento de emergência, fazer o tratamento de canal e de gengiva, avaliações gerais, prevenções, cirurgias, radiografias e outros procedimentos mais complexos.

Coberturas e atendimentos disponíveis

Os planos da Unimed para atendimento odontológico cobrem diversos tipos de atendimentos e consultas que costumam sair mais caros se forem feitos individualmente. Todas as opções garantem consulta em caso de emergência, portanto, se o beneficiário sofrer algum acidente e apresentar dores mais intensas na região dos dentes, ele poderá receber a assistência necessária em uma clínica ou hospital credenciado à rede da Unimed.

A Unimed libera atendimentos mais simples ao beneficiário e demais dependentes do convênio odontológico, como limpezas e tratamentos para a gengiva e canal. Caso a avaliação do médico precise de documentos complementares, os planos Unimed cobrem radiografias do local.

Tratamentos ortodônticos, como o uso de aparelho dentário, próteses e outras cirurgias mais complexas também são cobertos pelos planos odontológicos da Unimed, no entanto, é necessário consultar a cobertura e a carência dos serviços Unimed antes de fazer o tratamento. Dependendo do plano, pode ser necessário esperar alguns meses para conseguir fazer o procedimento.

Para esclarecer dúvidas sobre contratação dos planos odontológicos da Unimed, ligue no 0800-942-8428.  

Quais os valores

O plano Unimed Odonto Essencial Plus custa R$ 45,50 por mês. Em relação aos demais planos, os clientes interessados deverão entrar em contato com a operadora para obter informações sobre as mensalidades e custos anuais.

Carências

Quando o cliente contratar um plano de saúde odontológico, ele deve estar ciente do tempo de carência praticado pela empresa para que consiga fazer todos os tipos de procedimentos cobertos pelo convênio. Para ter um atendimento de emergência ou diagnóstico com um dentista credenciado, o beneficiário terá que aguardar 24 horas após a contratação do plano.

Procedimentos mais complexos, como restaurações e outros tipos de limpezas, poderão ser feitos normalmente após 60 dias, enquanto cirurgias de próteses são liberadas com 180 dias da contratação do plano. Tratamentos de periodontia e endodontia são liberados depois de 90 dias.

Avaliação da Unimed Odonto

Antes de contratar um dos planos dentários da Unimed, é importante saber como é o suporte da empresa aos seus clientes. A ANS, a Agência Nacional de Saúde Complementar, é o órgão responsável por monitorar e avaliar os planos de saúde do Brasil. Para isso, o órgão desenvolveu o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho dos serviços das empresas de saúde.

Segundo a ANS, o número de clientes ativos do plano de saúde dentário da Unimed é de 411.381 e o IDSS da empresa é de 0,798. Já no Reclame Aqui, a Unimed Odonto possui nota 7,3 e é avaliada como “Boa” pelo usuários do site. 100% das reclamações da empresa foram respondidas e o índice de solução é de 80%.

*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 17 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações. 

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL