Plano de saúde Bradesco: tudo o que você precisa saber

O plano de saúde do Bradesco pode ser contratado por empresas, entidades e sindicatos. Conheça mais sobre o serviço!

O Bradesco é um dos maiores bancos do Brasil e oferece inúmeros serviços aos clientes, entre eles contas bancárias, empréstimos e financiamentos. O banco possui um setor apenas de seguros e previdência que vende seguro de vida, seguro residencial e capitalização. Além desses, o Bradesco possui um plano de saúde para os clientes que desejam ter assistência médica.

O convênio médico Bradesco Saúde pode ser contratado por pessoa jurídica e profissionais liberais ligados a sindicatos e entidades de classe, assim, a empresa disponibiliza planos de saúde individuais, familiares e empresariais. Os beneficiários da Bradesco Saúde contam com hospitais e clínicas em todas as regiões do país e central de atendimento 24 horas. Saiba mais sobre o plano de saúde do Bradesco.

Tipos de planos disponíveis

A Bradesco Saúde oferece planos para empresas, sindicatos ou entidades que desejam oferecer o benefício aos funcionários ou participantes. Veja abaixo:

Plano Individual: Este plano de saúde do Bradesco possui abrangência nacional e regional para o beneficiário. No entanto, para contratá-lo, o cliente precisa ter vínculo com alguma entidade ou grupo sindicalista, pois trata-se de um plano coletivo por adesão. O Bradesco Saúde Nacional e Regional está disponível nas linhas Premium, Nacional Plus, Nacional e Nacional Flex.

Plano Familiar: Quem possui cadastro em entidades e sindicatos conseguem incluir familiares no plano de saúde do Bradesco. Dessa forma, cônjuge e filhos também poderão contar com assistência médica dos centros de atendimento credenciados pela Bradesco Saúde. Assim como a cobertura individual, existem os planos nacionais e regionais.

Plano PME: Empreendedores de micro, pequenas e médias empresas podem ter o plano de saúde do Bradesco. O número de funcionários que podem ser incluídos varia entre 3 a 199 com abrangência nacional e regional.

Plano Empresarial: As empresas maiores também podem contratar o plano de saúde do Bradesco e incluir os colaboradores da empresa. Nesse caso, a adesão do plano não depende de vínculos com sindicatos e outras entidades. Com o CNPJ e informações sobre a empresa e os funcionários, o departamento pessoal consegue contratar cobertura para todas as regiões do país ou apenas o atendimento em centros regionais.

Coberturas disponíveis

O convênio médico do Bradesco possui cobertura para os principais tipos de atendimento e procedimento médico. O beneficiário que precisar de consultas de emergência, exames e outros diagnósticos podem ir até hospitais e clínicas credenciados à Bradesco Saúde e utilizar os serviços do plano.

Os pacientes que precisarem de internação, incluindo as beneficiárias gestantes para o parto, também conseguem cobertura do plano de saúde do Bradesco. No entanto, é necessário verificar a carência do procedimento e se ele está liberado para uso.

Em caso de dúvidas sobre coberturas e demais serviços da Bradesco Saúde, ligue no 4004-2700 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-701-2700 (Demais localidades).

Qual a carência

A carência é um tempo após a contratação de um plano de saúde em que alguns exames e procedimentos ainda não estão liberados para o cliente. Segundo a ANS. a Agência Nacional de Saúde Suplementar, atendimentos de emergência e urgência devem ser liberados em até 24 horas depois da contratação do convênio, enquanto internações e alguns exames só estão inclusos após 180 dias. Já os partos de beneficiárias estarão cobertos em até 300 dias depois da contratação do plano.

Quem pode contratar o plano de saúde

O Bradesco Saúde pode ser contratado por empresas e membros de sindicatos e entidades de classe. O plano de saúde também está disponível na opção individual e familiar, mas a contratação é feita por adesão. Entenda mais aqui.

Como cancelar o plano de saúde Bradesco

Para cancelamentos, as empresas e demais beneficiários precisam entrar em contato com a central de atendimento da Bradesco Saúde e fazer a solicitação. Como uma boa parte dos planos disponíveis são para empresas, é indicado comunicar com antecedência o cancelamento do convênio médico aos funcionários e evitar possíveis transtornos.

Avaliação do plano de saúde do Bradesco

Uma forma de descobrir como é o atendimento e a assistência dos planos médicos para os consumidores é verificar a avaliação dos serviços oferecidos em sites e órgãos especializados. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) monitora os convênios médicos e desenvolveu o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho de todos os serviços das empresas de saúde.

Segundo a ANS, o número de clientes ativos dos planos médicos da Bradesco Saúde é de 3.390.596 e o IDSS da empresa é de 0.9614. No Reclame Aqui, o segmento de seguros do Bradesco tem nota 7,1 e é avaliado como “Bom” pelos usuários do site. 99,7% das reclamações foram respondidas e o índice de solução é de 76,5%.

*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 18 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações.  

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL