Plano de saúde GreenLine: tudo o que você precisa saber

Confira tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da GreenLine Saúde e saiba qual é o melhor para você!

A GreenLine é uma das maiores operadoras de saúde do país. No segundo semestre de 2018, foi comprada pelo Grupo NotreDame Intermédica, que passou a ser responsável por todas as ações da empresa. Seus clientes são cerca de 476.330, sendo que a maior parte está na capital paulista e na Grande São Paulo.

A contratação de um plano de saúde pode ser de grande utilidade para quem visita centros de atendimento médico regularmente, ou quer ter a garantia de que será atendido rapidamente em casos de emergência, ou, ainda, quer ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde oferecidos pela GreenLine, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes.

Tipos de planos disponíveis

A partir da compra da empresa pela NotreDame Intermédica, todos os planos da GreenLine deixaram de ser comercializados. No entanto, os clientes da operadora não tiveram mudanças no atendimento, cobertura, valor de mensalidade, ou seja, quem já tinha um plano de saúde com a GreenLine antes da compra não teve o seu convênio alterado.

Os planos são individuais, familiares ou coletivos, que podem ser empresariais ou por adesão; a diferença entre os dois é que o primeiro é para empresas que buscam assistência médica para os seus funcionários, enquanto o plano coletivo por adesão é para entidades, como sindicatos e associações representativas de classes profissionais, que oferecem o convênio para os seus associados.

Além disso, os planos são ambulatoriais ou hospitalares, com diferenças nas coberturas oferecidas. Os ambulatoriais cobrem consultas, exames complementares, procedimentos e cirurgias realizadas em consultório ou ambulatório, além de procedimentos obrigatórios estabelecidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Já os hospitalares cobrem internações clínicas e cirúrgicas, inclusive os exames e procedimentos realizados durante a internação, desde que estejam previstos em contrato ou façam parte da cobertura obrigatória.

A GreenLine oferecia os planos Select 11, Select 21, Green 51 e Green Ref 01 nas modalidades individual e familiar, além do GreenSenior, ainda disponível para clientes acima dos 49 anos. Sua contratação deve ser feita diretamente com a NotreDame Intermédica.

Já na modalidade empresarial, a empresa oferecia os planos PME, para empresas com até 99 funcionários, e o Corporativo, para empresas com 100 ou mais funcionários.

Conheça os planos da NotreDame Intermédica aqui.

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimento da ANS, e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos ou portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Qual a carência

carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados. Os prazos máximos de carência permitidos por lei variam entre 24 horas e 300 dias, sendo 24 horas para atendimento urgentes e emergenciais, 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias, e 300 dias para partos a partir da 38ª semana (parto a termo).

Quem pode contratar o plano de saúde

Antes que a NotreDame Intermédica comprasse a GreenLine, os planos podiam ser contratados por pessoas físicas e jurídicas, a depender do plano – individual, familiar ou coletivo. Atualmente, os planos da GreenLine não podem mais ser contratados, uma vez que não são mais comercializados, exceto o GreenSenior, que deve ser contratado diretamente com a NotreDame e somente por pessoas acima de 49 anos.

Como cancelar o plano de saúde contratado

Se você quer cancelar o seu plano, independente do motivo, você pode entrar em contato com uma das centrais de atendimento da NotreDame e solicitar o cancelamento da assistência, caso o plano seja individual ou familiar. Já se o seu plano for empresarial, fale com o departamento pessoal ou RH da empresa onde você trabalha e solicite a sua exclusão do convênio.

Qual a avaliação do plano de saúde GreenLine

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota no IDSS da GreenLine é 0599, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Boa”, com nota 7.0. 96,8% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 75,0% (dados coletados em 10 de março de 2020).

Já a nota da NotreDame Intermédica é 0.8698, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Boa”, com nota 7.9. 94,3% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 84,0% (dados coletados em 10 de março de 2020).

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