Plano de saúde Samaritano: tudo o que você precisa saber

Conheça todas as informações sobre o convênio médico Samaritano e descubra qual plano da operadora é o melhor para você!

O Plano Hospital Samaritano Saúde (PHS) é uma operadora de planos de saúde com atendimento focado na cidade Campinas e região. O convênio oferece atendimento nas unidades do Hospital Samaritano em Campinas, Hortolândia, Paulínia, Americana e Indaiatuba, além de oferecer assistência médica em outros estados brasileiros pelo programa Abramge.

Quem mora na região da Grande São Paulo e procura um plano de saúde que cubra atendimentos médicos de emergência e em clínicas de especialidades tem o Samaritano Saúde como uma das opções. Além das consultas, os beneficiários do PHS têm suporte da empresa para localizar centros de atendimento e conseguem participar do programa de medicina preventiva do plano de saúde.

Veja abaixo outras informações sobre o Samaritano Saúde e descubra se vale a pena contratar um plano médico com a empresa.

Tipos de planos disponíveis

O Samaritano Saúde possui planos individuais, familiares e empresariais. Quem pretende ter um convênio médico para conseguir assistência médica pessoal pode escolher entre 14 opções da operadora Samaritano, sendo que elas estão disponíveis em segmentação hospitalar e ambulatorial. Os beneficiários também podem escolher se preferem contratar o plano de saúde com atendimento obstétrico e outros tipos de internações.

Pessoas jurídicas que pretendem oferecer assistência médica para funcionários e colaboradores também podem fechar um plano no Samaritano Saúde. Nesses casos, a operadora trabalha com planos coletivos empresariais e por adesão. São 10 opções para as empresas que desejam incluir os funcionários no plano de saúde.

Coberturas disponíveis

O plano de saúde Samaritano possui atendimento para emergências nos hospitais credenciados à rede da operadora, por isso, caso sofra algum acidente ou não esteja se sentindo bem, basta ir até uma das unidades de atendimento do convênio médico que atendem o seu contrato e passar em consulta médica.

Além do atendimento emergencial, o beneficiário consegue fazer exames e análises clínicas em laboratórios e centros credenciados ao Samaritano. Quem precisar passar em consulta com médicos especialistas também poderá marcar os atendimentos pela central de atendimento do plano de saúde. O Samaritano Saúde possui registro na ANS, logo, espera-se que o convênio ofereça as assistências estabelecidas pelo Rol de Procedimentos da Agência.

Qual a carência

Os planos de saúde possuem um tempo de carência registrado pela ANS para que os beneficiários consigam realizar todos os tipos de atendimento cobertos pelo convênio. Consultas de urgência e emergência são liberadas após 24 horas da contratação, enquanto procedimentos mais delicados, como o parto de beneficiárias, são liberados depois de 300 dias da contratação. Os demais tipos de consultas e exames são liberados após 180 dias.

Em caso de dúvidas sobre o período de carência do Samaritano Saúde, entre em contato pelo 0800-771-2088. 

Quem pode contratar o plano de saúde

O Samaritano Saúde está disponível para contratação por pessoa física e pessoa jurídica (plano empresarial e coletivo por adesão). Basta entrar em contato pelo (19) 3731-3420 e fazer a cotação do plano de saúde. Se preferir, o interessado pode solicitar a visita de um consultor da operadora pelo site e fazer um orçamento, tanto para uso pessoal e familiar como para funcionários de empresas.

Como cancelar o plano de saúde Samaritano

Para cancelar o plano que possui no PHS Saúde, o cliente precisará entrar em contato pelos canais de atendimento da empresa e solicitar o cancelamento do seu contrato. Caso o seu plano seja empresarial, fale com o seu empregador ou com o departamento de recursos humanos e peça a sua exclusão do convênio.

Qual a avaliação do plano de saúde Samaritano

O interessado em contratar uma assistência médica precisa descobrir como é o atendimento da empresa com os demais beneficiários que já utilizam os serviços da operadora. A ANS, órgão responsável por monitorar os planos de saúde do Brasil, possui o IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar) que qualifica o atendimento e os serviços oferecidos pelas operadoras de saúde em uma escala de 0 a 1 ponto.

O IDSS do PHS Samaritano Saúde registrado pela ANS é de 0,5627. No Reclame Aqui, a operadora de planos de saúde não possui nota ou avaliações.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL