Plano de saúde Santa Casa: tudo o que você precisa saber

O Santa Casa Saúde é um dos convênios médicos disponíveis no mercado de planos de saúde. Saiba mais sobre a empresa e a abrangência oferecida! 

Há quase 20 anos, o plano de saúde Santa Casa foi criado com o objetivo de oferecer um atendimento médico mais completo para os beneficiários, incluindo consultas, exames, terapias e cirurgias na cidade de Santos no estado de São Paulo.

O plano de saúde Santa Casa permite a contratação com cobertura individual, familiar e para funcionários de empresas. Quem reside em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente conseguem atendimento em hospitais e clínicas credenciados ao plano. Conheça mais informações sobre as assistências médicas e serviços oferecidos pelo plano Santa Casa Saúde!

Tipos de planos disponíveis

Como acontece em outras empresas de seguro saúde, a Santa Casa Saúde possui planos individuais e coletivos. Veja abaixo como funciona cada uma das opções!

Plano Individual: Este plano é contratado por um único beneficiário e possui cobertura regional. A Santa Casa Saúde oferece o plano de saúde individual, mas não informa sobre os atendimentos e demais benefícios que são cobertos por esse tipo de contrato.

Plano Familiar: Quem deseja estender os atendimentos para o cônjuge e filhos pode incluí-los no plano de saúde Santa Casa. Dessa forma, todos conseguem passar em consulta nos centros credenciados ao convênio médico.

Planos empresariais: Os empreendedores e empresários com negócios na cidade de Santos e região podem contratar o plano de saúde Santa Casa e oferecer como benefício aos funcionários. Dessa forma, quem trabalha na Baixada Santista não precisa recorrer até outra cidade para conseguir consultas médicas, fazer exames e outros tipos de procedimento.

Coberturas disponíveis

Consultas de emergência em hospitais e atendimentos clínicos são cobertos pelo plano de saúde Santa Casa. Os pacientes que precisarem de fisioterapia e outros tipos de acompanhamento podem ir até centros credenciados ao convênio e realizá-los na rede credenciada.

Exames laboratoriais, radiografias e ultrassom também são cobertos pelo Santa Casa Saúde. Portanto, é possível fazer os diagnósticos  de doenças e as consultas com médicos especialistas. Os pacientes que precisarem de internação, incluindo beneficiárias gestantes no período final da gravidez podem contar com o atendimento nos centros médicos, mas lembre-se: todos os procedimentos citados estão sujeitos a tempo de carência. Não deixe de conferir com o convênio ou corretor.

Para saber mais sobre os serviços e procedimentos liberados no plano de saúde Santa Casa, entre em contato com a empresa pelo (13) 4007-2250 ou no e-mail faleconosco@planoscs.com.br. Clique aqui e visite o site do plano de saúde Santa Casa.

Atenção!

Essa matéria apresenta informações somente do plano de saúde Santa Casa com atendimento na região da Baixada Santista. Logo, ela não traz dados sobre o Santa Casa Saúde de São José dos Campos e região!

Qual a carência

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é o órgão que monitora os convênios médicos e regula as normas de atendimento. Segundo a agência, atendimentos de urgência e emergência podem ser liberados em até 24 horas depois da contratação do convênio. Internações e alguns tipos de exames podem ter carência de até 180 dias, enquanto partos são feitos apenas quando a contratação completar até 300 dias.

Quem pode contratar o plano de saúde

O Santa Casa Saúde pode ser contratado por pessoa física e jurídica. Como a rede de atendimento está localizada na região de Santos no estado de São Paulo, o plano de saúde é mais viável para moradores e trabalhadores da região.

Como cancelar o plano de saúde Santa Casa

Para cancelamentos, as empresas, beneficiários de planos  individuais ou familiares devem entrar em contato com a central de atendimento da Santa Casa Saúde e fazer a solicitação. Geralmente, os planos de saúde solicitam uma carta por escrito explicando o motivo do cancelamento com a assinatura do titular. Verifique junto ao plano de saúde Santa Casa como é o procedimento para fazer o cancelamento.

Avaliação do plano de saúde Santa Casa

Uma forma de descobrir como é o atendimento e a assistência do plano médico Santa Casa é verificar reclamações dos serviços oferecidos nos sites e órgãos especializados. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) possui o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho de todos os serviços das empresas de saúde.

Segundo a ANS, o número de clientes ativos do plano de saúde Santa Casa é de 76.410 e o IDSS da empresa é de 0.6914. No Reclame Aqui, a Santa Casa Saúde não possui nota e avaliações dos usuários.

*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 18 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações.  

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL