Plano de saúde Santa Helena: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde Santa Helena e saiba qual é o melhor para você!

A Santa Helena Saúde é uma operadora de plano de saúde com 40 anos de atuação, integrante do UnitedHealth Group, uma das maiores empresas do setor da saúde. A empresa soma mais de 297 mil beneficiários, sendo referência na região do ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires).

Um plano de saúde é de grande utilidade para quem faz visitas regulares a centros de atendimento médico, ou quer ter a garantia do atendimento mais rápido em casos de emergências, ou, ainda, queira ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde disponibilizados pela Santa Helena Saúde e conheça as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes.

Tipos de planos disponíveis

A Santa Helena Saúde é uma empresa que comercializa diferentes tipos de planos, ideal para atender os diferentes públicos. É possível contratar um plano individual e ter acesso às coberturas, e ainda incluir dependentes, expandindo a proteção para a sua família.

Há também os planos coletivos, que podem ser por adesão ou empresariais. Ambos são contratados por pessoas jurídicas, porém, o primeiro é voltado para entidades, como sindicatos e associações representativas de classes profissionais, enquanto o segundo é somente para empresas, que contratam o plano para o uso de seus funcionários.

Além disso, os dois planos podem ser categorizados como ambulatoriais ou hospitalares, oferecendo diferentes tipos de coberturas. Os primeiros incluem coberturas de consultas, exames complementares, procedimentos e cirurgias realizadas em consultório ou ambulatório, além das coberturas mínimas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Já os planos hospitalares oferecem coberturas de internações clínicas e cirúrgicas, inclusive os exames e procedimentos realizados durante a internação, desde que estejam previstos no contrato ou façam parte das coberturas obrigatórias.

Os planos oferecidos pela Santa Helena Saúde são o Prata II (individual e familiar), Diamante I e II (PME, para pequenas e médias empresas), e Diamante I e II e Diamante III e IV para empresas maiores.

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimentos da ANS, e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais; serviços de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante a internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Qual a carência

A carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados.

Os prazos máximos de carência dos planos de saúde na Santa Helena variam entre 24 horas e dois anos, sendo 24 horas para atendimentos urgentes e emergenciais, 15 dias para consultas e exames de análises clínicas e radiológicas simples, 180 dias para internações clínicas, cirúrgicas e UTI e demais exames de diagnósticos, 300 dias para partos a termo, e dois anos para eventos relacionados a doenças e lesões preexistentes.

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos de assistência médica oferecidos pela empresa podem ser contratados por pessoas físicas e também jurídicas, a depender do tipo de plano. Para contratar, é necessário ligar no número (11) 4348 1111, ou entrar em contato com um corretor autorizado e credenciado.

Como cancelar o plano de saúde contratado

Se você quer cancelar o seu plano, independente do motivo, você deve entrar em contato com a central de atendimento da empresa por meio do telefone 0800 191 817 e expressar o seu desejo de cancelar o contrato.

Qual a avaliação do plano de saúde Santa Helena

Saber a avaliação da operadora de plano de saúde é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota do IDSS da Santa Helena Saúde é 0,9164, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Regular”, com nota 6.3. 83,1% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o seu índice de solução é de 69,1% (dados recolhidos em 16 de junho de 2020).

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