Consórcio de moto Yamaha: como fazer

Veja como conseguir uma moto no consórcio da Yamaha e saiba mais sobre esse tipo de compra! 

O consórcio de moto garante a compra de uma motocicleta sem a cobrança de taxas de juros, como acontece no financiamento que acaba encarecendo a dívida, conforme o valor da moto, o prazo de pagamento e taxa praticada no banco. Entretanto, no consórcio, o cliente só tem acesso à motocicleta quando é sorteado e ganha a carta de crédito, ou pela contemplação durante o leilão do consórcio nas assembleias.

Contudo, para quem não tem pressa de conseguir a moto e pode esperar algum tempo, é possível pagar as parcelas da carta de crédito durante o prazo do consórcio e, quando for contemplado, comprar a motocicleta que deseja. Vale lembrar que as mensalidades deverão ser pagas até o final do consórcio, sendo assim, mesmo que contemplado antes, o consorciado precisará pagar até o final  do prazo pela motocicleta.

Além dos bancos, montadoras e concessionárias disponibilizam o consórcio para o cliente que deseja comprar uma moto. A Yamaha libera o consórcio dos principais modelos de motocicletas fabricados pela empresa. Basta escolher a motocicleta que deseja comprar e um dos planos oferecidos pela montadora. Veja abaixo como fazer o consórcio de moto na Yamaha e conheça as condições da compra.

Entenda o consórcio de moto Yamaha

O consórcio da Yamaha é semelhante ao das demais empresas que oferecem esse tipo de compra: a companhia monta grupos que desejam comprar um mesmo modelo de motocicleta. Todos os participantes pagam parcelas referentes à carta de crédito para comprar a moto. Com o valor arrecadado, a Yamaha sorteia as motos entre os participantes do grupo de consorciados.

Outra forma de conseguir a moto de forma mais rápida pelo consórcio da Yamaha é por meio da oferta de lances pelo sistema online disponível no site da montadora, nas concessionárias ou pela central de relacionamento, porém, os lances só serão aceitos até uma hora antes da assembleia. Existem duas modalidades de lances no consórcio Yamaha: o Lance Fixo – estabelecido no grupo de consorciados, e o Lance Livre – concedido pelo consorciado de acordo com sua escolha e o preço da carta de crédito.

Vale lembrar que, para participar dos sorteios e dar lances no consórcio de moto da Yamaha, o consorciado precisa estar em dia com as mensalidades do consórcio e não ter atrasado o pagamento das parcelas.

O consórcio de moto Yamaha oferece diferentes planos para quem deseja comprar uma moto da montadora. São eles:

Plano Mais Fácil Mega

Neste plano, a Yamaha libera 20 contemplações no mês, ou seja, 20 motocicletas entre os participantes do grupo de consorciados, sendo que uma moto é por sorteio, outras 4 são garantidas por Lance Fixo de 25% e as 15 motocicletas restantes são liberadas pelo Lance Livre. O prazo de pagamento dos consórcios feitos nesse plano variam entre 60 ou 72 meses.

Plano Mais Fácil Master

No Plano Master, os consorciados que pretendem comprar motocicletas de média e alta cilindrada têm 60 ou 72 meses para pagar o consórcio e até 8 contemplações na assembleia do mês. São 6 motocicletas por Lance Livre, 1 por Lance Fixo de 25% e apenas 1 por sorteio.

Plano Mais Fácil Prime

O plano Mais Fácil Prime também garante até 8 contemplações mensais e prazo de pagamento de 60 ou 72 meses. No plano, 1 motocicleta é sorteada, 1 motocicleta é liberada por Lance Fixo de 25% e até 6 motos Yamaha por Lance Livre.

Além desses planos, o consórcio Yamaha libera outras duas opções de compra relacionadas diretamente com o valor da motocicleta. O Plano Nacional é a forma tradicional do consórcio que garante apenas a compra da moto, enquanto o Plano Top possui um valor extra para quitar documentação e emplacamento da moto.

Como entrar no consórcio Yamaha

O interessado em comprar uma moto da Yamaha deverá acessar o site de consórcio da montadora e conferir as opções disponíveis. Se localizar a motocicleta que deseja comprar, selecione o modelo e em qual plano oferecido pelo consórcio da Yamaha pretende fazer a compra. Será necessário fazer um cadastro no site com informações pessoais e sobre a compra que está sendo feita (modelo da moto e prazo de pagamento). Depois, basta informar a forma de pagamento e confirmar a participação no consórcio de moto da Yamaha.

Outra opção para fazer o consórcio na Yamaha é por meio das concessionárias da montadora. Localize uma loja da empresa mais próxima da sua residência e vá até o local com documentos pessoais, incluindo RG, CPF e comprovante de residência. Escolha o plano de pagamento que atenderá melhor o seu orçamento e, se estiver tudo certo, o consórcio é liberado. O consorciado terá que pagar as mensalidades em dia para conseguir dar lances e participar dos sorteios.

Como funciona a contemplação

Os sorteios do consórcio Yamaha são feitos pela Loteria Federal e, quando for contemplado, o consorciado precisa seguir algumas regras para conseguir pegar o prêmio. Após o resultado e confirmação da contemplação, o cliente terá que ir até uma concessionária Yamaha com cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. O responsável pela liberação na concessionária analisará os documentos e, se estiver tudo correto, ele fará a liberação da motocicleta em poucos dias.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL