Carregando...

InícioPostsFinanças - Ganhar dinheiro

Como abrir o negócio próprio III – Planeje o orçamento e faça sua empresa crescer

Como abrir o negócio próprio III – Planeje o orçamento e faça sua empresa crescer

É muito importante ter planejamento para manter o seu empreendimento nos eixos. Confira como aumentar a sua empresa! A sua empresa está indo tão bem que chegou a hora de pensar em ampliá-la? Mesmo sem saber por onde começar, comemore! Afinal, estar nesta fase significa que você conseguiu vencer os desafios de tomar a decisão […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

É muito importante ter planejamento para manter o seu empreendimento nos eixos. Confira como aumentar a sua empresa!

A sua empresa está indo tão bem que chegou a hora de pensar em ampliá-la? Mesmo sem saber por onde começar, comemore! Afinal, estar nesta fase significa que você conseguiu vencer os desafios de tomar a decisão de empreender e abrir a própria empresa .

Agora, para faturar mais, comece um orçamento bem planejado. “O que mais acontece é o empresário não investir direito e perder dinheiro”, afirma o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo, Antônio Carlos Ribeiro.

Separe as contas da empresa das contas de casa

Muitos empresários misturam as próprias contas com as despesas do negócio, o que dificulta na hora de separar o lucro e reinvestir o dinheiro. “O caixa não pode ser um banco em que você passa e saca o dinheiro”, explica Ribeiro.

E, para a empresa crescer, você precisa dar atenção a isso. “O dono do negócio tem que separar as contas ou perderá o controle da situação e terá prejuízo”, alerta o professor de finanças do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Alexandre Chaia. Comece determinando um valor de retirada todos os meses, que será o seu salário. Esse valor é chamado de ‘pró-labore’ e deve estar dentro da receita do mês – não adianta retirar muito dinheiro e ficar sem nada no caixa.

Outra dica importante é abrir contas correntes separadas. Com o dinheiro da conta física você paga as despesas pessoais e, com o da jurídica, acerta os custos do negócio. Se sobrar dinheiro você pode reinvestir.

Use a tecnologia a seu favor

Seu negócio já tem uma página no Facebook? Pois se não tem, saiba que essa é uma das maneiras mais fáceis de divulgar o trabalho e atrair clientes. Você também pode comunicar promoções e descontos por e-mail. Isso ajuda a ser lembrado!

Que tal fazer uma loja virtual. Com ela dá para alcançar mais consumidores, inclusive os que não moram ou trabalham perto de você. E sem contar que a versão online fica disponível 24 horas para o cliente. Clique aqui e veja como montar a sua.

Espere para abrir uma filial

Abrir outra loja é um passo importante. Por isso mesmo esta decisão precisa ser tomada quando o negócio principal estiver muito bem estruturado. Então, pense se você já aproveitou todas as oportunidades de expandir e lucrar mais com a sua empresa antes de ampliar a rede.

Lembre-se de que, para abrir uma filial, você terá que montar um novo plano de negócios e começar de novo, como se fosse uma loja diferente. “Não tem mágica. O segredo é trabalhar duro”, ressalta Antônio Ribeiro.

Agora que você já conhece os caminhos para abrir sua empresa, clique aqui e veja como conquistar os seus sonhos é possível e mais simples do que parece.
Anterior Próximo

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes