Carregando...

InícioPostsBanco - Conta corrente

Como guardar dinheiro no Nubank

Como guardar dinheiro no Nubank

Descubra como guardar dinheiro na conta do Nubank, a NuConta, e ver o seu dinheiro render mais do que na poupança. Uma das funcionalidades da conta do Nubank, que antes era chamada de “NuConta”, é a de guardar dinheiro. Desse modo, o dinheiro guardado fica separado do restante do saldo da conta. Saiba como você […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Descubra como guardar dinheiro na conta do Nubank, a NuConta, e ver o seu dinheiro render mais do que na poupança.

Uma das funcionalidades da conta do Nubank, que antes era chamada de “NuConta”, é a de guardar dinheiro. Desse modo, o dinheiro guardado fica separado do restante do saldo da conta. Saiba como você pode usar essa função e como ela funciona.

Como guardar dinheiro na conta do Nubank?

Para guardar dinheiro na NuConta, basta ter saldo disponível. Acessando a conta pelo aplicativo do banco – disponível para Android e iOS -, é possível ver quanto dinheiro se tem na conta e, abaixo, a opção “Dinheiro guardado”.

Selecionando esta opção, para reservar uma quantia que você tem no saldo disponível, clique em “Guardar dinheiro”. Depois, é só informar o valor a ser guardado e confirmar.

Para fazer resgates, basta clicar em “Dinheiro guardado” e depois em “Resgatar dinheiro”. Informe o valor que você quer recuperar e confirme para que a quantia vá para o seu saldo disponível.

Como funciona a função “Guardar dinheiro” da NuConta

Na conta do Nubank, o titular que quer separar uma parte do saldo do restante pode utilizar a ferramenta “Guardar dinheiro” para fazer isso. Ao consultar a sua conta, ele pode ver qual é o saldo que está livre para uso, e qual o dinheiro que está guardado.

Vale saber que este dinheiro guardado fica bloqueado para uso. Para ser utilizado, é preciso fazer o resgate do valor que se pretende usar, e assim, ele vai para o saldo disponível da conta. No caso do saldo disponível acabar e houver dinheiro guardado, este valor não poderá ser usado, a menos que se faça o resgate.

Tanto o saldo disponível como o dinheiro guardado têm o rendimento de 100% do CDI, aumentando poucos centavos a cada dia. Além disso, o Nubank não cobra de seus clientes nenhuma taxa para fazer essa separação. Portanto, ao guardar dinheiro não se paga nenhuma tarifa, assim como não é preciso pagar nada nos resgates, nem IOF – Imposto sobre Operações Financeiras, e nem Imposto de Renda.

Apesar disso, tanto o IOF quanto o IR já são descontados do próprio rendimento antes mesmo de cair da conta. Assim, o crédito do rendimento é menor, mas não se perde nada do que foi investido.

Vale a pena guardar dinheiro no Nubank?

A conta digital do Nubank é uma ótima alternativa para quem se interessa pela poupança. Nela é possível aplicar qualquer quantia, a qualquer momento, e também fazer resgates a qualquer momento sem prejuízo, além de não ter que pagar nenhuma tarifa ou taxa de manutenção.

Na poupança, o rendimento só cai na conta no dia do aniversário da poupança, que é o dia do mês em que o depósito foi feito. Sendo assim, o rendimento sobre um depósito só vai cair na conta no mês seguinte. Caso o resgate seja feito em menos de um mês, o rendimento não poderá ser aproveitado, e o resgate terá o mesmo valor que o depósito.

Já na conta do Nubank, o rendimento é diário, o que faz que a cada dia, poucos centavos sejam acrescentados ao saldo total da conta, variando de acordo com o saldo.

Por fim, o rendimento da NuConta é maior do que o da poupança. A poupança rende 70% da taxa Selic + taxa referencial, que está zerada, atualmente. Já a conta do Nubank rende 100% do CDI, taxa que é semelhante à Selic. Mesmo se não fosse 100%, mas qualquer valor acima de 70%, o rendimento já seria maior.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes