Renegociação no Banco do Brasil: passo a passo

O Banco do Brasil (BB) permite organizar as dívidas direto pela internet ou por WhatsApp. Saiba mais! 

As dívidas podem negativar o nome e o CPF do titular pelas contas. Portanto, mesmo que seja difícil, é fundamental tentar realizar os pagamentos em dia e evitar a cobrança de juros pelo atraso de contas de luz, água, serviços de telefonia e, principalmente, faturas de cartão de crédito.

Pensando em ajudar os clientes com dívidas em aberto, o Banco do Brasil possui um setor para ajudar o correntista a renegociar os valores e não se atrapalhar na hora de quitar financiamentos e empréstimos feitos no banco. O cliente pode renegociar dívidas atrasadas e pagamentos que estão em dia, mas ficando difíceis de pagar. Veja abaixo como fazer a renegociação de dívidas no BB!

Como renegociar dívidas no Banco do Brasil

Os clientes com dívidas no Banco do Brasil têm a possibilidade de renegociar os pagamentos diretamente pela internet. No site Soluções de dívidas BB, o correntista tem a opção de fazer a negociação de dívidas atrasadas, reorganizar pagamentos em dia e conseguir condições especiais para negociar o financiamento imobiliário. Confira as opções de renegociações disponíveis para os correntistas do Banco do Brasil:

Internet banking BB

Os correntistas com acesso ao internet banking do Banco do Brasil podem negociar os débitos direto pelo site. Ao efetuar o login com CPF e senha cadastrados à conta corrente BB ou demais serviços, a página mostrará os extratos e as parcelas pelo crédito contratado. Dentro do internet banking, o cliente conseguirá renegociar o valores atrasados ou que estão em aberto e resolver as dívidas. Após avaliar e escolher a melhor proposta, o cliente saberá os novos valores e como ficarão as novas parcelas.

Aplicativo

Quem acompanha o extrato da conta corrente e utiliza os serviços do BB pelo aplicativo consegue renegociar as dívidas e sair um pouco do vermelho em relação aos empréstimos e financiamentos feitos com o banco. No aplicativo, acesse a conta bancária BB e selecione o item “Solução de dívidas”. Nele, escolha a opção “Organize suas dívidas”.

O correntista verá todas as operações que possui no banco, desde crédito consignado até financiamento de imóvel. Após analisar as  parcelas atrasadas e o restante que falta para quitar os pagamentos, selecione quais as dívidas que deseja renegociar e veja a proposta do Banco do Brasil. Será possível estabelecer os valores das parcelas que irão caber no seu bolso e fazer a negociação da dívida.

Para quem precisar de um dinheiro extra na hora de pagar as dívidas, o BB também libera um crédito com o objetivo de ajudar o cliente. No entanto, é necessário ter cuidado, principalmente porque será uma nova dívida que o correntista terá com o banco, portanto, fique atento em relação as taxas de juros e condições gerais de pagamento!

WhatsApp

Enviando uma mensagem por WhatsApp para o número 61-4004-0001 com o termo ‘#renegocie’, o correntista consegue fazer a renegociação de financiamento e outros serviços contratados no BB. O Assistente BB solicitará mais informações sobre qual serviço o correntista deseja ter atendimento e prosseguirá com o atendimento para renegociar a dívida.

Central de atendimento BB

O Banco do Brasil garante a possibilidade do cliente fazer a negociação de dívidas por telefone pela central de atendimento BB. O correntista deve ligar para 4004-4001 e selecionar a opção ‘4’ no menu da central.

Saiba como negociar todas as dívidas

Para pagar as dívidas, principalmente os pagamentos com maior atraso, é necessário ser organizado e ter uma boa disciplina. Mesmo que pareça uma situação difícil, é fundamental tentar negociar todos os débitos em aberto e sair do vermelho.

A Konkero montou um guia completo e definitivo para negociar as dívidas e sair de uma vez por todas dessa situação. Clique aqui e confira o passo a passo para limpar o seu nome e regularizar todos os pagamentos atrasados.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL