Nome Sujo: consulte grátis e online

Você pode saber se o seu nome está sujo fazendo uma consulta grátis nos sites do Serasa e do Boa Vista, e também no aplicativo do SPC. Confira!

Quem se enrola com as dívidas e acaba ficando com o nome sujo pode consultar essa informação online e gratuitamente pelos sites do Serasa e Boa Vista, e pelo aplicativo para celular do SPC. Veja como fazer em cada uma dessas empresas.

Como consultar se o nome está sujo?

Pela internet, é possível saber se o nome está sujo e consultar as possíveis dívidas pelo site do Serasa e da Boa Vista, o Consumidor Positivo. Em cada site, será necessário fazer um cadastro para que a consulta seja feita, no entanto, o cadastro pode seu feito facilmente e em poucos minutos. Confira agora o passo a passo da consulta em cada site.

Consulta pelo site do Serasa

Passo 1. Acesse o site do Serasa e clique em “Consultar CPF grátis”.

Passo 2. Insira o seu CPF e, na tela seguinte, coloque a sua senha se você já tiver um cadastro. Caso ainda não tenha, você terá que se cadastrar e cadastrar também uma senha.

Passo 3. Ao acessar a página principal, você poderá ver o seu score Serasa, e abaixo, a situação do seu CPF. Caso sejam apontadas dívidas no seu nome, clique em “Ver meu CPF”.

Passo 4. Clique em “Dívidas negativadas” e confira na tela seguinte quais são as dívidas que precisam ser quitadas para que o seu nome fique limpo novamente.

Consulta pelo site Boa Vista

Passo 1. Entre no site da Boa Vista (Consumidor Positivo) e clique em “Entrar” se você já tiver cadastro. Caso ainda não tenha, clique em “Cadastre-se”.

Passo 2. Insira o seu CPF e a sua senha para entrar. Caso esteja fazendo o seu cadastro, complete os campos com os dados solicitados.

Passo 3. Ao acessar a sua página principal, você poderá ver quantas dívidas registradas você tem, além de outras informações, como o número da sua pontuação/score. Para saber mais sobre as dívidas no seu nome, clique em “Dívidas”

Passo 4. Na tela seguinte, você poderá ver as sua dívidas separadas em categorias, como débitos, cheques devolvidos e protestos.

Consulta pelo celular – SPC

Pelo celular, o interessado também consegue consultar a situação do seu CPF pelos aplicativos do Serasa e do Consumidor Positivo, além do app do SPC, que foi o último entre esses três órgãos de proteção ao crédito a disponibilizar a consulta gratuita. Veja o passo a passo para consultar o seu CPF com este órgão.

Passo 1. Faça o download do aplicativo SPC Consumidor no Google Play ou na App Store. Abra o app e clique em “Já tenho uma conta”, se você já for cadastrado, ou em “Faça seu cadastro” se ainda não for.

Passo 2. Insira o seu CPF e a sua senha e clique em “Acessar”. Se ainda não tem cadastro, insira primeiramente o seu nome e depois prossiga com o cadastro. Depois de concluído, você será redirecionado diretamente para a sua conta.

Passo 3. Ao abrir a página principal da sua conta, você poderá ver o seu score e também se há dívidas no seu nome. Para consultas mais completas, o serviço é pago.

Não consegue ver as suas dívidas? Saiba o que fazer!

Os órgãos de proteção ao crédito recebem diversas informações de quem foi negativado – que são os dados cadastrados nos bancos, nos órgãos públicos, nas lojas, etc. Então, se qualquer informação sua estiver errada em algum destes cadastros, você não vai conseguir ter certeza que o seu nome está sujo online, porque os dados que digitará não serão os mesmos que presentes das plataformas do Serasa, Boa Vista e SPC.

Quando isso acontece, o próprio sistema avisa que existe um problema com os dados informados. Nesse caso, entre em contato com o atendimento do órgão de proteção e avise que gostaria de regularizar o seu cadastro. O atendente vai informar os próximos passos, mas saiba que na maioria dos casos dá para enviar a documentação necessária por e-mail. Assim que corrigir as informações, você poderá fazer a consulta online e gratuitamente.

O que acontece se o nome está sujo

Com o nome no Serasa, SCPC ou SPC, fica bem mais difícil conseguir crédito. Isso vale para parcelar compras, fazer financiamentos e empréstimos ou mesmo solicitar cartões de crédito. Por isso, o ideal é tentar resolver a situação o quanto antes. Como nem sempre dá para quitar todas as dívidas ao mesmo tempo, é importante saber qual dívida pagar primeiro para que o problema não saia do seu controle.

Veja também!



Solicite seu empréstimo

Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL