5 vantagens do financiamento de carros

5 vantagens do financiamento de carros

O financiamento é uma forma mais acessível de conseguir comprar um carro. Confira quais são as vantagens desse tipo de negócio!

comprar-carro

Se você quer comprar um carro, mas não tem todo o dinheiro para pagar à vista, não se preocupe. Afinal, esta é a realidade da maioria das pessoas, não é? E, por esse motivo, existem caminhos que tornam possível a compra do seu carro, como o financiamento. Nesse caso, você pega dinheiro emprestado com o banco, compra o carro e paga parcelas mensais para quitar a dívida.

Os financiamentos de carro podem chegar até 36 meses, resultando em um compromisso de alguns anos com o banco. Portanto, entrar nesse parcelamento exige alguns cuidados, como conhecer bem o seu orçamento e entender as condições do contrato. Assim, você fica seguro da sua escolha e faz uma boa compra!

Ainda está com dúvidas? Então, confira as vantagens de financiar um veículo:

1. Você compra agora mesmo, sem ter todo dinheiro em mãos

Esse é o principal motivo que atrai os consumidores, pois alguns bancos financiam até 100% do valor do carro. Mas vale saber que na maioria dos casos você precisa dar um valor de entrada. Por isso vale a pena guardar uma boa quantia e pagar um valor inicial no financiamento, pelo menos 10% do valor total do veículo.

2. Você não tem que esperar para levar o veículo

Enquanto no consórcio você precisa ser sorteado, no financiamento você leva o carro assim que tiver o dinheiro liberado. Lembre-se de organizar a documentação necessária do veículo e fazer o processo de transferência no Detran da sua região.

3. Você paga parcelas mensais para o banco

Ao assumir um parcelamento você se compromete a fazer esse dinheiro sobrar e paga a sua dívida aos poucos. Saiba que será necessário organizar o orçamento para fazer a compra do seu carro.

4. Com uma quantia para dar de entrada, você negocia juros mais baixos

Nesse caso, é possível diminuir o valor das parcelas ou fechar um prazo de pagamento menor e que caiba no seu bolso.

5. Dá para adiantar o pagamento das parcelas

Entrou um dinheiro que você não esperava no orçamento? Tente adiantar algumas parcelas para quitar o seu financiamento mais cedo.

Importante!

Antes de pegar esse dinheiro emprestado, você passa por uma análise de crédito feita pelo banco. Ou seja, ele vai avaliar se você tem condições de pagar o dinheiro que quer pegar. Somente com essa avaliação o financiamento será liberado.

Pesquisar quanto os bancos cobram de juros é muito importante para conseguir comprar um carro pagando menos. Confira quais são as melhores taxas de financiamento de carro do Brasil!

Veja também!

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...