6 dicas essenciais para você economizar combustível

6 dicas essenciais para você economizar combustível

Apesar de nem todo mundo se dar conta, o combustível é uma das despesas mais pesadas do carro. E como ele é indispensável, qualquer economia faz a diferença!

Com algumas mudanças de hábito ao volante, dá pra gastar menos na hora de abastecer. Veja só:

1. Janelas fechadas

O carro precisa de mais gasolina para manter a velocidade se estiver com as janelas abertas, principalmente em estradas e rodovias. Isso acontece porque o ar entra no veículo e faz com que ele use mais gasolina para manter a atividade.

2. Menos peso

Quanto mais leve o carro, menos combustível ele usará para andar. Por isso, tire do carro tudo aquilo que não tem necessidade de ficar guardado lá.

3. Pneus calibrados

Fique sempre atento se os pneus estão calibrados corretamente. Quando eles estão murchos deixam o carro mais pesado e consomem mais combustível.

4. Evite a reserva

Andar muito tempo com o veículo quase sem combustível acaba desgastando a bomba, e isso faz com que o carro passe a gastar mais.

5. Pesquise preço

Os valores podem variar bastante de posto para posto. E se está na dúvida entre colocar álcool ou gasolina, conheça 3 aplicativos que podem ajudar nessa escolha!

6. Conheça o caminho

Procure antes no mapa ou na internet. Assim você não se perde e evita ficar rodando à toa. Economize tempo e dinheiro!

Veja também!

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...