Entenda a nova lei que proíbe as lojas de forçar o consumidor a comprar a garantia estendida dos produtos.
Se você já foi obrigado a pagar a garantia estendida de um produto para poder fechar a compra, saiba que isso não deve mais acontecer. O governo proibiu as lojas de forçarem o pagamento desta garantia.
A partir de agora, o comércio é obrigado a deixar o consumidor escolher entre pagar a mais para ter mais tempo de garantia ou ficar apenas com a garantia de fábrica do produto – que deixa a compra mais barata.
Além disso, quem escolher a garantia estendida e se arrepender em até sete dias, pode cancelar o serviço (o que também vale para as compras virtuais!). E se a loja não quiser seguir a lei, você pode fazer uma denúncia em um órgão de defesa do consumidor.
Lembre-se: a maioria dos produtos tem a garantia de fábrica. A garantia estendida que as lojas oferecem aumenta o prazo para trocas e consertos, mas isso tem um custo. Então, pense bem antes de optar por esse serviço porque em muitos casos você não precisará dele.
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