Aplicativo Santander é seguro?

Aplicativo Santander é seguro?

Descubra agora se o aplicativo Santander é seguro e acesse a sua conta direto do seu celular, sem preocupação. Confira!

Celular ou smartphone entenda a diferença OK

O que você acha de acessar a sua conta e realizar transações sem precisar sair do lugar, direto pelo celular? É muito comum ouvir falar sobre os aplicativos de bancos, mas, mesmo com muitos clientes usando, algumas pessoas ainda tem um pouco de receio sobre a real segurança deste tipo de serviço.

Confira agora se o aplicativo do Santander é seguro e acesse a sua conta sem medo!

Segurança no aplicativo Santander para celular

Se você é cliente e deseja acessar a sua conta do Santander por meio do aplicativo para celular, saiba que ele é tão seguro quanto o Santander Internet Banking. A principal medida de segurança usada pelo aplicativo do Santander é que, para ter acesso à conta, o cliente precisa informar o seu CPF e a Senha do Internet Banking.

Serviços do aplicativo Santander para celular

O aplicativo Santander para celular tem a proposta de facilitar a vida de seus clientes, através de serviços que, antigamente, só poderiam ser feitos em uma agência física. E o melhor: a maioria das transações são gratuitas! Confira abaixo alguns dos serviços oferecidos pelo aplicativo Santander para celular.

Para fazer o download do aplicativo Santander em celulares Android, clique aqui. Em caso de smartphones com sistema iOS, visite a App Store.

Dicas para usar o App Santander com mais segurança

1. Use um antivírus no seu celular

Eles funcionam da mesma forma que o antivírus do computador e têm a função de proteger o seu Smartphone de aplicativos maliciosos. Escolha um antivírus e não se esqueça de mantê-lo sempre atualizado!

2. Não abra o app em redes Wi-Fi públicas

Assim como ocorre com o acesso ao Internet Banking, não dá para saber quem são as pessoas que estão usando a mesma rede que você. Por isso, evite fazer uso dos aplicativos de bancos em redes públicas e proteja suas informações pessoais.

3. Não acesse sua conta usando o app no celular de terceiros

Mesmo que seja um amigo ou parente, o ideal é usar o aplicativo do banco somente no seu celular. Isso não significa que a pessoa vá te aplicar um golpe, porém, você não tem como saber se o dispositivo dela já não está contaminado com algum tipo de programa malicioso.

4. Se possível, troque sua senha regularmente

Em alguns aplicativos de banco é possível realizar a troca da senha de acesso. Se o que você utiliza permitir esse tipo de ação, é interessante fazer essa mudança para evitar que alguém descubra a sua senha e realize transações em seu nome.

Veja também

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...