Banco Santander lança financiamento de imóveis na planta

Banco Santander lança financiamento de imóveis na planta

financiamento de imóveis na planta
Banco Santander anuncia nova modalidade de crédito: o financiamento de imóveis na planta. Veja como a linha de crédito funciona.

O banco Santander se tornou o primeiro banco privado a oferecer o financiamento de imóveis na planta. A ideia da instituição é concorrer no mercado onde estão bancos como a Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil (BB), que no caso são bancos públicos.

De início, o Santander vai oferecer o financiamento através da construtora Riva, que tem dois empreendimentos disponíveis para isso. Mas o intuito é expandir a novidade e participar do programa Casa Amarela, através dos imóveis da faixa 3.

Quais as condições do financiamento?

De acordo com o banco, a taxa de juros inicial será de 9,49% ao mês + Taxa referencial (TR). Além disso, os clientes poderão ter acesso a um financiamento de 80% do valor do imóvel e os pagamentos podem ser feitos em até 35 anos.

Para saber mais sobre as condições, os usuários conseguem fazer uma simulação diretamente pelo site

Como funciona o financiamento de imóveis na planta?

Normalmente, esse tipo de financiamento costuma ser mais barato, pois não há um imóvel construído ainda. Por isso, é uma boa alternativa para quem quer gastar menos ao investir na compra da casa própria. Estima-se que é possível conseguir uma economia que varia de 20% a 50%.

Esse tipo de financiamento possui duas etapas: a pré e a pós entrega das chaves. No primeiro caso, o cliente precisa arcar com as parcelas referentes ao valor de entrada. Mas é preciso ressaltar que esse valor costuma ser um pouco mais alto, se comparado a uma casa já construída.

O dinheiro pago na entrada é utilizado, pelas construtoras, para dar andamento nas obras e acelerar o processo de construção.

Uma grande vantagem do financiamento de imóveis na planta é que as construtoras não podem cobrar juros nas parcelas pagas antes da entrega das chaves.

Para fazer um bom negócio é essencial fazer um bom planejamento financeiro antes de assinar um contrato. Além disso, é preciso analisar as condições oferecidas por cada banco e analisar qual a melhor para o seu caso.

Quer saber mais sobre financiamento de imóveis na planta? Continue lendo nossos conteúdos.

Deixe seu comentário.

Veja mais:

Caixa libera calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em abril

Microcrédito da Caixa já foi solicitado por mais de 1,5 milhão de pessoas

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...