Se você vai contratar um plano de saúde não deixe de conhecer quais são as 5 maiores operadoras do Brasil!
Os convênios médicos são uma forma de garantir atendimentos médicos particulares. Por isso, na hora de fechar o contrato com o plano de saúde, o titular deve levar em conta alguns fatores, afinal de contas, a empresa deverá prestar o atendimento em emergências médicas.
O que você precisa saber na hora de contratar um plano de saúde? Será que é o preço? Ou a cobertura de clínicas e hospitais? O plano deve ter coparticipação? Sim, todas essas respostas são importantes, mas existe um ponto que deve ser o primeiro dessa lista: a escolha da operadora.
A operadora é a empresa que vende os planos e que fará o atendimento ao cliente caso você tenha alguma dúvida ou precise resolver um imprevisto. Normalmente, as maiores empresas oferecem mais planos e têm uma rede de atendimento maior. Como existem grandes operadoras que atendem todos os estados, separamos para você as 5 maiores empresas de plano de saúde com abrangência nacional.
Confira abaixo quais são essas operadoras, que oferecem abrangência nacional, e outras informações importantes, como a nota que elas receberam da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a quantidade de reclamações solucionadas no site Reclame Aqui e o número de clientes de cada operadora.
A nota da ANS consiste no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, o IDSS. Trata-se de um cálculo feito com base em algumas informações das empresas para qualificar a pontuação dos planos de saúde entre 0 e 1 ponto. Os dados levados em conta para o índice são a qualidade em atenção à saúde dos beneficiários, a garantia de acesso às redes assistenciais, a sustentabilidade da operadora e a gestão de processos e regulação de acordo com as normas da ANS.
Confira abaixo o desempenho dos principais planos de saúde!
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 75%
Número de clientes: 5.645.902
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS): 0,9027
Confira as informações gerais sobre o convênio médico da Amil!
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 79,4%
Número de clientes: 3.476.511
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS): 0,9614
Confira as informações gerais sobre o convênio médico da Bradesco Saúde!
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 85,1%
Número de clientes: 3.446.529
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS): 0,5910
Confira as informações gerais sobre o convênio médico da Hapvida!
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 89,9%
Número de clientes: 3.371.866
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS): 0,8698
Confira as informações gerais sobre o convênio médico da NotreDame Intermédica!
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 80,5%
Número de clientes: 2.149.453
Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS): 0,7437
Confira as informações gerais sobre o convênio médico da Sulamérica!
Entenda como esse ranking foi criado
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Além de decidir em qual operadora comprar o plano, você terá que escolher o tipo de cobertura e a forma de contratação (individual ou familiar). Clique aqui e veja mais detalhes sobre os passos para escolher um bom plano de saúde.
Mas caso você contrate um plano de saúde e não esteja satisfeito com o serviço oferecido pela empresa, saiba que é possível fazer a portabilidade. Porém, para migrar para outro plano de saúde sem cumprir carência é necessário esperar um prazo de dois anos.
Se você ou algum membro da sua família faz algum tratamento médico ou precisa do acompanhamento de um especialista com certa recorrência, vale a pena fazer um plano de saúde, ao menos com uma cobertura básica. Para crianças e idosos também é importante manter um acompanhamento médico com certa periodicidade.
No entanto, vale lembrar que as parcelas de um convênio médico com uma rede de atendimento mais extensa costumam ser caras. Portanto, antes de fechar o contrato com a empresa, faça mais de um orçamento e veja se os lugares de atendimento são próximos à sua residência.
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