Empréstimo para Capital do Giro do Santander: como fazer

Empréstimo para Capital do Giro do Santander: como fazer

Toda empresa precisa de um capital de giro para se manter funcionando, mas em alguns casos a coisa aperta e você precisa de um empréstimo. Conheça como funciona o capital de giro do Santander.

Com mais de 4 milhões de clientes ao redor de 20 países, o Santander Negócios e Empresas é a área do Banco Santander especializada em cuidar dos interesses do seu negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

Como funciona o empréstimo para capital de giro do Santander

O Santander oferece financiamento de capital de giro de maneira flexível, com diversas opções de crédito e parcelamentos, sem a necessidade de comprovar para que o dinheiro emprestado será utilizado. Conheça cada uma das opções e suas características.

Empréstimo Santander Giro Bonificado 18 Parcelas

Empréstimo realizado em 18 parcelas fixas mensais, sendo que se o pagamento de todas as parcelas for feito no dia combinado, você fica isento do pagamento da 18ª parcela. Além disso, caso a taxa de mercado baixar durante a vigência de seu contrato e o CDI acumulado no período ficar abaixo da taxa de referência acordada na contratação, mais uma parcela será quitada automaticamente.

Empréstimo Santander Giro Bonificado 24 Parcelas

Empréstimo realizado em 24 parcelas fixas mensais, sendo que se o pagamento de todas as parcelas for feito no dia combinado, você fica isento da 23ª e 24ª parcelas. Além disso, caso a taxa de mercado baixar durante a vigência de seu contrato e o CDI acumulado no período ficar abaixo da taxa de referência acordada na contratação, mais uma parcela será quitada automaticamente.

Empréstimo Santander Giro Bonificado 36 Parcelas

Empréstimo realizado em 36 parcelas fixas mensais, sendo que se o pagamento de todas as parcelas for feito no dia combinado, você fica isento da 33ª, 34ª e 35ª parcelas. Além disso, se a taxa de mercado baixar durante a vigência de seu contrato e o CDI acumulado no período ficar abaixo da taxa de referência acordada na contratação, mais uma parcela será quitada automaticamente.

Empréstimo Santander Giro Franquias

Esse modelo de empréstimo é direcionado para o desenvolvimento de franquias. O pagamento pode ser feito em até 48 parcelas e o valor de financiamento pode chegar até R$375 mil, varia conforme o faturamento da empresa.

O empréstimo Giro Franquias pode ser usado para trocar o layout da loja, comprar equipamentos e fazer ampliações ou modernizações.

Empréstimo Santander Giro Recompensa 

O Giro Recompensa possibilita a isenção do pagamento de, no máximo, três parcelas no fim do contrato. Para conseguir essa modalidade, o cliente deve pagar em dia o capital de giro pego emprestado.

Quanto maior for o prazo de pagamento, maior será a quantidade de parcelas isentas. O Giro Recompensa também possui parcelas fixas de pagamento.

Empréstimo Santander Giro Eletrônico 

É um empréstimo pré-aprovado com contratação mais simples e pode ser parcelado em até 24 meses. O Giro Eletrônico pode ser adquirido no internet banking do Santander, caixas eletrônicos e por telefone. A simulação também pode ser feita online.

Empréstimo Santander Giro Modular

São empréstimos de médio e longo prazo que podem ser quitados com fluxo flexível. Ou seja, você pode pagar conforme as suas possibilidades utilizando crédito variável ou não, desde que dentro do prazo do contrato. Costumam ser solicitados para ajuste de fluxo de caixa sazonal, investimentos em que o retorno é irregular ou antecipação de recebíveis de periodicidade variável.

Empréstimo Santander Giro Parcelado

São empréstimos de curto, médio e longo prazo, quitado em parcelas mensais. Costuma ser utilizado para financiar folha de pagamento, 13º salário, compra de máquinas e equipamentos, ajuste no fluxo de caixa e antecipação de recebíveis.

Empréstimo Santander Giro Final

Empréstimo de curto e médio prazo com liquidação do principal ao final e pagamento mensal de juros. Ou seja, você solicita o empréstimo hoje e tem até 6 meses para pagar o valor integral dele ao banco, arcando mensalmente somente com os juros. Costuma ser usado para financiar estoques, caixa e despesas ou antecipar recebíveis.

Como fazer o empréstimo para capital de giro do Santander

Empresas de médio e grande porte que possuam conta no Santander podem fazer essa solicitação. Lembrando que antes do crédito ser liberado, você passará por uma análise.

Basta comparecer à sua agência do Santander e pedir ao gerente o serviço que mais lhe interessar. Ele fará uma análise de crédito e, após aprovado, te informará sobre quais procedimentos deverão ser tomados para finalização do processo. Para a análise de crédito o banco solicitará diversos documentos, dentre eles: RG e CPF dos sócios, balanço e demonstrativo de resultado atualizado e detalhes sobre bens e patrimônio em nome da empresa e sócios

*As informações acima foram obtidas no site do Santander Negócios e Empresas no dia 26/11/2018 e estão sujeitas a alteração. Para informações sobre taxas e demais valores, é necessário entrar em contato com o banco.

Veja também!

Ainda tem dúvidas sobre o capital de giro? Descubra como ele funciona.

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...