Empréstimo pessoal para negativado: veja como fazer

Empréstimo pessoal para negativado: veja como fazer

Descubra como conseguir dinheiro emprestado se você tem o nome sujo.

Estar negativado torna muito mais difícil a aprovação de financiamento, empréstimo, cartão de crédito ou parcelamento das compras em lojas. Isso acontece porque tanto o banco quanto a empresa consultam o seu CPF antes de liberar o dinheiro.

Caso ele esteja irregular, suas chances diminuem bastante porque eles entendem que você não tem condições financeiras de pagar por isso. É muito importante limpar o nome e resolver a situação o quanto antes, mas se você precisa de grana agora, existem alternativas para ter acesso ao crédito.

Descubra abaixo três soluções para conseguir um empréstimo pessoal com o nome negativado (nome sujo). E lembre-se que em todas elas os juros cobrados costumar ser altos.

Penhor

Sem burocracia na liberação do crédito, a penhora de bens é uma opção para quem precisa de dinheiro rapidamente. Esse tipo de empréstimo não faz análise de crédito nem exige uma comprovação de renda porque você deixa um objeto valioso como garantia. Ficou interessado? Saiba mais sobre como funciona o penhor.

Importante: os prazos de pagamento desse crédito são mais curtos e variam de um a quatro meses. A penhora de bens compensa quando você tem certeza que vai conseguir devolver o dinheiro dentro do prazo. Caso contrário, evite penhorar qualquer objeto porque ele vai a leilão se você não conseguir pagar o dinheiro que pegou.

Empréstimo consignado

Nesse caso, as parcelas do pagamento da dívida são descontadas diretamente da sua folha de pagamento. Ou seja, assim o salário que cai na conta é menor porque uma parte foi usada para quitar a parcela daquele mês. Então, como o banco tem essa garantia de que vai receber o dinheiro da dívida, muitas instituições não dificultam a liberação do crédito consignado para o cliente com o nome negativado. Você pode, inclusive, usar o consignado para limpar o seu nome!

Importante: não são todas as financeiras nem todos os bancos que oferecem o consignado para quem tem o nome negativado – é preciso verificar se existe essa possibilidade. Além disso, se você perder o emprego, ainda deverá pagar essa dívida!

Débito em conta para aposentados e pensionistas

Na prática ele é muito parecido com um empréstimo consignado. Nele o aposentado ou pensionista assina um contrato de empréstimo pessoal com a financeira no qual as parcelas do empréstimo são debitadas todo mês da conta em que a pessoa recebe sua aposentadoria ou pensão. É assim que funciona, por exemplo, o empréstimo da Crefisa para negativado.

Vale lembrar que as financeiras fazem análise de crédito também. Ou seja, o fato de aceitar o nome negativado não quer dizer que todo mundo terá seu crédito liberado.

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...