Faça a reforma da sua casa com um consórcio

Faça a reforma da sua casa com um consórcio

Saiba como usar a carta de crédito do consórcio para reformar a sua casa.

Precisa reformar a casa e ainda não deu para guardar o dinheiro da obra? Então saiba que o consórcio pode ajudar você a se organizar melhor. Nesse negócio, você paga parcelas que cabem no seu bolso e, quando é sorteado, usa o valor da carta de crédito para pagar a reforma.

Como funciona o consórcio

Você entra em um grupo e, assim como os outros participantes, paga parcelas mensais para a empresa que administra o consórcio. Todo mês um participante é sorteado e pode usar a carta de crédito para quitar o serviço da reforma.

Quem não quer depender só do sorteio também pode dar lances. Funciona como em um leilão: o participante que der o lance mais alto leva a carta de crédito naquele mês. E se o seu lance não for o mais alto, você continua pagando apenas a quantia mensal.

O valor das parcelas varia de acordo com a sua carta de crédito e o prazo que você escolheu para quitá-la. Ou seja, dá para fechar o consórcio que melhor atende a reforma e o seu orçamento. Na Rodobens, parceira da Konkero, é possível comprar cartas de crédito de serviços de até R$ 10 mil, com prazo de pagamento de até quatro anos.

Por que o consórcio é uma boa

Porque você começa a pagar o boleto das parcelas e, quando for sorteado, receberá o dinheiro que precisa para reformar a casa. É uma forma interessante de poupar, principalmente para quem não tem o hábito de guardar dinheiro.

Tem pressa para reformar? Refinancie seu imóvel!

Uma opção interessante para quem tem pressa de reformar é o refinanciamento de imóvel. Com ele, você pega um empréstimo de até 60% do valor da sua casa e deixa a propriedade como garantia do pagamento. Desta forma, você recebe o dinheiro mais rápido e não precisa se preocupar com os sorteios do consórcio, nem em guardar dinheiro para dar um lance e antecipar a premiação.

Antes de conceder o empréstimo com a garantia do imóvel, o banco fará uma análise de crédito para identificar qual valor poderá emprestar, sem correr o risco de precisar tomar a propriedade. Vale ressaltar que o imóvel pode ser residencial ou comercial e deve estar registrado em seu nome. Ficou interessado? Entenda tudo sobre o refinanciamento de imóvel clicando aqui.

 Veja também!

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...