Inscreva-se para bolsas em faculdades em São Paulo

Inscreva-se para bolsas em faculdades em São Paulo

Conheça o programa do governo que oferece bolsas de estudo em faculdades particulares no estado de São Paulo.

Inscreva-se-para-bolsas-em-faculdades-em-Sao-Paulo

O Programa Bolsa Universidade, do governo de São Paulo, está com as inscrições abertas até dia 13 para bolsas integrais em faculdades particulares.

Quem pode participar

O aluno precisa estar matriculado em uma das faculdades parceiras do programa. Para ver a lista das instituições, acesse esse link, clique na seção “candidato” e, então, em “quantidade de bolsas por faculdade”.

Além disso, ele não pode estar inscrito em nenhum benefício de bolsas do governo e não pode ter concluído outro curso superior.

Como funciona o programa

O bolsista terá o valor inteiro da mensalidade pago pelo governo em conjunto com a faculdade. Mas ele precisa trabalhar aos finais de semana nas escolas municipais ou estaduais conveniadas, em vagas na área que estuda. Para ver a lista das escolas, clique aqui, acesse a aba “candidato” e então “quantidade de vagas nas escolas”.

A carga horária é de 12 horas, sendo seis horas ao sábado e outras seis aos domingos.  Elas devem ser cumpridas, caso contrário o aluno pode perder a bolsa.

Como se inscrever

O processo de seleção leva em consideração a renda dos candidatos. A primeira parte da inscrição é online. Nesse link, clique na aba “candidato” e, então, em “cadastro de candidato”.

Ao fim da inscrição aparecerá o endereço da Diretoria de Ensino mais próxima. O candidato deve ir até lá para confirmar a participação e levar os seguintes documentos (originais e cópias):

– RG, CPF e título de eleitor (com último comprovante de votação);
– Certificado de reservista se for homem com mais de 18 anos;
– Algum documento que comprove a conclusão do ensino médio, como Certificado de Conclusão;
– O comprovante da inscrição no site da Escola da Família;
– Um comprovante de matrícula na faculdade;
– Comprovantes de contas;
– Comprovante de residência ou, se for o caso, do pagamento de aluguel.

A lista de espera para uma bolsa no programa é de 12 meses. Isso quer dizer que o aluno pode fazer uma nova tentativa somente no final deste prazo.

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...