Ganhe bolsa de estudos pela Fundação Estudar

Ganhe bolsa de estudos pela Fundação Estudar

O programa oferece ajuda para estudantes do Brasil inteiro, em cursos de graduação e pós dentro e fora do país

Você quer estudar, mas está sem grana para fazer uma graduação ou a pós? Pois saiba que dá para concorrer às vagas de bolsa que a Fundação Estudar oferece para estudantes do Brasil inteiro. Isso mesmo! A Fundação Estudar é uma ONG que apóia jovens estudantes com bolsas parciais para graduação e pós-graduação no Brasil, além de graduação no exterior e intercâmbios.

Como as inscrições não estão abertas o ano inteiro, procure fazer um cadastro para ser notificado sobre a abertura das vagas, além de receber as instruções de como solicitar a bolsa. Clique aqui e encaminhe seus dados.

Quem passar ganha uma bolsa parcial, que depende do curso e da faculdade. Sendo que a ONG ajuda o aluno com os custos de alimentação e transporte.

Quem pode participar?

É preciso ter entre 16 e 35 anos, além de estar matriculado ou em processo de aceitação no curso em que deseja ter a bolsa. No caso de quem já está estudando, a condição é estar entre o primeiro e o penúltimo ano. Para acessar a lista completa das faculdades e dos cursos apoiados pelo programa, clique aqui e confira nas páginas dois e três.

Como funciona a seleção?

Na Fundação Estudar, o que conta é o mérito. Ou seja, você tem que mostrar que é empenhado e esforçado nos estudos! O processo seletivo envolve testes online, dinâmicas e entrevistas. Para saber mais detalhes sobre a seleção, clique aqui.

E não precisa pagar nada?

A Estudar cobra 60 reais na inscrição para as bolsas de graduação e intercâmbio, e 120 reais para pós. Caso você não tenha condições de pagar estes valores, peça a isenção do pagamento pelo próprio site na hora de fazer a matrícula.

Depois que o bolsista se formar, a Fundação também sugere que ele se comprometa a doar ao programa o valor da bolsa. Mas isso pode ser feito aos poucos, assim que tiver condições financeiras e receber um salário. Não existe cobrança de juros e isso também não está escrito em contrato. É uma sugestão da ONG para poder ajudar novos estudantes.

Não se esqueça de que você também pode tentar um financiamento ou uma bolsa por programas do governo, como o Fies, o Prouni e o Pravaler.

Quer economizar ainda mais nos estudos? Clique aqui e conheça cursos de universidades internacionais para fazer no seu computador (e de graça!).

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...