Moradores de cidades do RJ e de SP terão acesso ao saque do FGTS

Moradores de cidades do RJ e de SP terão acesso ao saque do FGTS

saque do FGTS
Mais uma vez a Caixa vai liberar o saque do FGTS por calamidade para cidades atingidas pelas chuvas. Saiba quem pode solicitar.

A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou, na última terça-feira (8), o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para cidades do estado do Rio de Janeiro e de São Paulo. Essas regiões foram fortemente afetadas pelas chuvas da última semana.

Os municípios que poderão efetuar o saque por calamidade são: Porciúncula (RJ), Jaú (SP), Monte Mor (SP) e Campo Limpo Paulista (SP). 

Para efetuar o saque é preciso ter saldo nas contas e cada trabalhador terá o direito de retirar até R$ 6.220. Vale ressaltar que só poderão solicitar o saque do FGTS, aqueles que forem residentes das cidades informadas pela Defesa Civil.

Como os moradores podem fazer o saque do FGTS por calamidade?

A solicitação pode ser feita através do aplicativo do FGTS, mas cada cidade possui uma data limite para fazer o saque. Veja:

Porciúncula (RJ) – retirada até 3 de maio
Monte Mor (SP) – retirada até 9 de maio
Campo Limpo Paulista (SP) – retirada até 11 de maio
Jaú (SP) – retirada até 18 de maio

O processo para o pedido é simples e o usuário deve abrir o aplicativo e optar por “Meus Saques”. Nessa situação não há a necessidade de que o trabalhador compareça a uma agência da Caixa.

Será preciso que o usuário apresente os documentos solicitados, desde que estejam atualizados. O envio é feito dentro do próprio aplicativo através de fotos dos mesmos.

A comprovação de moradia em uma das localidades afetadas é feita através de um comprovante de residência. Caso o solicitante tenha apenas comprovantes em nome de um cônjuge, será obrigatório o envio de uma certidão de casamento ou comprovante de união estável.

Como receber o valor?

Após o pedido, a Caixa efetua uma análise de caso, que pode levar de três a cinco dias úteis. Se aprovado, o dinheiro pode ser depositado em uma conta da Caixa ou em qualquer outro banco, de acordo com o desejo do trabalhador.

Não existe nenhuma cobrança para que o valor seja depositado em outras instituições bancárias.

Essa não é a primeira vez que há a liberação de saque FGTS por calamidade, outras cidades já tiveram acesso à mesma medida. 

Para ter mais informações sobre o saque do FGTS, o usuário pode acessar os canais digitais da Caixa ou ligar para o 0800 726 0207.

Quer saber mais sobre esse tema? Que tal seguir nosso portal no Instagram @konkerobr? Deixe seu comentário.

Leia outros conteúdos

Mulheres MEIs terão descontos e taxas de juros mais baixas com a Caixa
Nu Reserva Imediata: Nubank cria novo fundo de investimentos

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...