Calculadora de Fundo de Garantia (FGTS) simula os seus direitos

Calculadora de Fundo de Garantia (FGTS) simula os seus direitos

Você sabe quanto tem direito a receber ao ser demitido? Use nossa calculadora para saber seu saldo disponível no FGTS.

Observação: Este cálculo é aproximado porque o valor do FGTS pode ser maior se houve um aumento de salário no período informado.

Quanto vou receber de FGTS? Aprenda a calcular o saldo do Fundo de Garantia

Para chegar ao valor aproximado do quanto você recebeu de FGTS, não tem jeito: é preciso fazer o cálculo do Fundo de Garantia individualmente, de acordo com os depósitos realizados por cada empresa em que você trabalhou. Quando descobrir todos os valores, basta somá-los e ter uma ideia de quanto você tem de saldo – e o simulador abaixo faz esse cálculo do FGTS para você!

Informe o salário bruto (aquele registrado na sua carteira de trabalho) e por quanto tempo você recebeu esse dinheiro (anos e meses). Então, a calculadora diz quanto deveria ter sido pago de FGTS levando em conta essas condições.

Importante: se você já trabalhou em mais de um lugar como funcionário contratado (com carteira assinada), calcule os valores para todos os salários que recebeu e some tudo no final. Só assim o cálculo do FGTS ficará mais próximo do que realmente pode haver de saldo em sua conta.

Como descobrir o seu saldo do FGTS

Se você foi demitido e quer saber quanto vai receber de FGTS existem dois caminhos. Para descobrir o saldo do FGTS disponível e confirmar que as empresas fizeram os depósitos corretamente, você pode fazer a consulta do seu saldo do FGTS no site da Caixa ou receber mensalmente o saldo do FGTS pelo celular, sem pagar nada por isso.

O que é o FGTS?

O FGTS é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, um direito de todo trabalhador com carteira assinada. Se você é este tipo de trabalhador, você deve ter uma conta em seu nome na Caixa Econômica Federal, referente a este benefício.

Assim que você passa pela primeira contratação profissional, essa conta é criada e, todo mês, a empresa deposita nela um valor igual a 8% do seu salário. Dessa forma, quem teve mais de um emprego formal, vai notar que existem saldos diferentes, que correspondem aos depósitos feitos por todas as empresas onde já trabalhou.

Veja também!

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...