Plano de saúde Itaú: tudo o que você precisa saber

Plano de saúde Itaú: tudo o que você precisa saber

O banco Itaú possui um plano de saúde para que os correntistas consigam atendimento médico. Saiba mais sobre o serviço! 

Os planos de saúde garantem consultas médicas, exames e outros tipos de atendimento para quem é beneficiário. O interessado em contratar um convênio médico pode entrar em contato com uma das empresas que oferecem os planos ou procurar um corretor e consultar as opções disponíveis.

Outra forma de conseguir um plano de saúde é verificar junto ao banco ou seguradora que já é cliente e descobrir se não há uma opção de convênio ou rede de atendimento. O Itaú, por exemplo, mantém um plano de saúde para quem utiliza os serviços do banco e deseja conseguir atendimentos médicos. Confira abaixo mais informações sobre o convênio médico do banco e conheça as coberturas oferecidas.

Tipos de planos disponíveis

O plano de saúde do Itaú responde por Fundação Saúde Itaú. Essa divisão do Itaú permite que os clientes contratem planos de saúde individuais, familiares e coletivos. Os planos individuais são direcionados a beneficiários com apenas um usuário por plano. O cliente Itaú que possui familiares pode incluí-los no convênio, assim como empresas conseguem incluir funcionários no plano de saúde e liberar os atendimentos.

Dentro dessas opções oferecidas pelo banco, existem os seguintes planos e redes disponíveis:

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas pelo convênio médico do Itaú estão de acordo com o Rol de procedimentos aprovados pela ANS. Portanto, depois do período de carência exigido para cada procedimento, os beneficiários conseguem atendimentos de emergência em hospitais, consultas em clínicas, exames, internações e outros tipos de assistência, como fisioterapias e consultas ambulatoriais.

Em caso de dúvidas sobre as coberturas e a rede de atendimento, os clientes e beneficiários do plano de saúde do Itaú devem ligar no (11)4004-5522 (Grande São Paulo) ou no 0800-722-5522 (Demais localidades).

Qual a carência

A carência é um tempo após a contratação do convênio médico em que o beneficiário não poderá fazer alguns procedimentos. Segundo a ANS. a Agência Nacional de Saúde Suplementar, atendimentos de emergência e urgência estão liberados em até 24 horas depois da contratação, enquanto internações e alguns tipos de exames só estão liberados após 180 dias. Já os partos de beneficiárias estarão inclusos depois de 300 dias.

Quem pode contratar o plano de saúde

O plano de saúde do Itaú está disponível para funcionários do banco e colaboradores de empresas parceiras. Verifique junto à sua empresa se é possível fazer a inclusão do plano de saúde do banco.

Como cancelar o plano de saúde Itaú

Para cancelamentos, os beneficiários precisam entrar em contato com a central de atendimento do Itaú e fazer a solicitação. Geralmente, os planos de saúde solicitam uma carta por escrito explicando o motivo do cancelamento com a assinatura do titular. Contudo, entre em contato com o convênio médico e peça mais informações.

Qual a avaliação do plano de saúde Itaú

Antes de contratar o plano de saúde do Itaú, o interessado deve saber como é o suporte da empresa aos demais clientes que utilizam os serviços do convênio. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desenvolveu o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar, o IDSS. Essa pontuação varia entre 0 e 1 ponto e qualifica o desempenho de todos os serviços das empresas de saúde.

Segundo a ANS, o número de clientes ativos dos planos médicos do Itaú é de 157.995 e o IDSS da empresa é de 0.563. No Reclame Aqui, o plano de saúde do Itaú não possui nota e avaliações dos usuários.

*Os dados da ANS e do site Reclame Aqui foram consultados em 18 de junho de 2020 e estão sujeitos a alterações.  

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