Plano de saúde São Lucas: tudo o que você precisa saber

Plano de saúde São Lucas: tudo o que você precisa saber

Conheça todas as informações sobre o São Lucas Saúde e veja se vale a pena contratar a assistência médica da empresa. 

Alguns planos de saúde investem em uma rede credenciada de atendimento regional que cubra apenas alguns municípios e, ao mesmo tempo, permita que o beneficiário do plano consiga atendimentos de emergência, exames e consultas com médicos especialistas em regiões mais próximas.

Quem mora na região de Americana e outros municípios da Grande São Paulo pode ter o atendimento em hospitais da região por meio do plano de saúde São Lucas. A operadora possui cobertura para pronto atendimento nos hospitais São Lucas e São Francisco, além de ter clínicas com especialidades e laboratórios credenciados em outras regiões pelo sistema Abramge.

Veja abaixo como funciona a São Lucas Saúde e entenda quais são os planos e coberturas disponíveis na empresa.

Tipos de planos disponíveis

A São Lucas Saúde possui planos para uso individual, familiar e empresarial. O cliente deve escolher entre a cobertura do Hospital São Lucas ou do Hospital São Francisco, ambos localizados em Americana, São Paulo. Veja abaixo quais são os tipos de contratos disponíveis para cada plano.

Plano Individual Familiar: Neste plano, a São Lucas Saúde libera a adesão de apenas um usuário ou, se houver dependentes, familiares também conseguem ser inclusos no convênio médico.

Os contratos disponíveis para atendimento no Hospital São Lucas são as seguintes linhas:

Os planos individuais com cobertura para o Hospital São Francisco são:

Plano empresarial: As empresas que atuam nos municípios de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré podem contratar o convênio e oferecer como benefício para os funcionários.

Os contratos empresariais disponíveis para atendimento no Hospital São Lucas são as linhas:

Os planos para empresas com cobertura para o Hospital São Francisco são:

As coberturas do plano de saúde São Lucas são separadas de acordo com a unidade escolhida pelo beneficiário para conseguir o pronto atendimento e a linha do plano escolhido. Entenda mais abaixo.

Coberturas disponíveis

Atendimentos de urgência e emergência 24 horas por dia são liberados para os planos São Lucas Saúde do Hospital São Lucas e São Francisco. Por isso, em caso de acidentes ou algum quadro de mal estar, o beneficiário poderá comparecer em uma das unidades para passar em consulta com um médico. Os pacientes que precisarem de intervenção cirúrgica, leito na UTI adulta e quartos para fazer o repouso durante e após procedimentos também poderão contar com o apoio dos dois hospitais.

Especificamente no Hospital São Lucas, os pacientes que precisarem de UTI pediátrica e atendimento de urgência para problemas ortopédicos terão a assistência imediata, pois a unidade conta com os equipamentos e profissionais necessários para fazer o atendimento do beneficiário.

No Hospital São Francisco, os beneficiários do plano de saúde São Lucas terão cobertura para UTI Neonatal, pronto atendimento para emergências obstétricas e ginecológicas e leitos de maternidade para recém-nascidos.

Coparticipação e outros atendimentos

O plano de saúde São Lucas trabalha com a coparticipação de consultas em seu contratos, exceto nos planos empresariais Beta do Hospital São Lucas e na linha Especial do Hospital São Francisco. Os beneficiários que utilizam os demais planos individuais e empresarias pagam uma parte do atendimento que fizerem nas unidades.

Exames, internações e acomodação em enfermaria também podem ter coparticipação. Por isso, informe-se sobre as restrições quando estiver fechando o contrato com a operadora. O serviço de Help Móvel é incluso em todos os planos individuais para os Hospitais São Lucas e São Francisco. Nos planos empresarias, a contratação do serviço é opcional.

Fique atento!

Lembre-se de recorrer diretamente ao hospital com qual o seu contrato de plano de saúde é credenciado. Em caso de dúvidas, acesse o site da operadora ou ligue na central de atendimento 24 horas dos hospitais:

Qual a carência

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, é o órgão que regula os planos de saúde no Brasil. Ela estabelece normas e padrões para as operadoras e clientes seguirem, incluindo o período de carência, que consiste no tempo após a contração em que os atendimentos do plano de saúde estarão liberados para o beneficiário.

Segundo a ANS, atendimentos de urgência e emergência poderão ser liberados em até 24 horas após a contratação. Demais procedimentos e consultas são liberados em até 180 dias, exceto partos e outros tipos de internações que podem liberados depois de 300 dias da contratação.

Quem pode contratar o plano de saúde

O plano São Lucas Saúde pode ser contratado por pessoa física ou pessoa jurídica. Como a rede credenciada está presente na região municipal de Americana e da Grande São Paulo, o foco de atendimento da empresa será para moradores e empresas dessas regiões.

Como cancelar o plano de saúde São Lucas

O cancelamento de contrato na São Lucas Saúde é feito pela central de atendimento da operadora ou pelo departamento pessoal da empresa, caso o plano de saúde seja empresarial. Em alguns casos, o beneficiário terá que encaminhar uma carta registrando o motivo pelo qual quer a exclusão do plano de saúde, mas, antes, ele deve entrar em contato com o plano de saúde ou na empresa.

Qual a avaliação do plano de saúde São Lucas

Antes de contratar uma das linhas da São Lucas Saúde, o interessado precisa descobrir como outros usuários avaliam os serviços e o atendimento da operadora do plano de saúde. O site Reclame Aqui ajuda na hora de descobrir como é o desempenho da operadora em relação à resolução de problemas dos beneficiários.

A São Lucas Saúde é avaliada como “Boa” pelos usuários do Reclame Aqui, com nota 7,7. 100% das reclamações registradas no site foram resolvidas, sendo que o índice de solução da empresa é de 75%.

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