Santander lança linha de crédito através do PIX parcelado

Santander lança linha de crédito através do PIX parcelado

PIX parcelado
Divida seu PIX: novidade do Banco Santander permite que clientes façam transferência de dinheiro através do PIX parcelado.

O banco Santander lançou uma novidade para seus clientes: o PIX parcelado. A ferramenta está disponível para usuários do aplicativo da instituição.

O produto recebe o nome de Divida seu PIX e permite que o cliente efetue uma transação PIX e parcele o valor total. Basicamente, o dinheiro é pago na hora para o recebedor e total pode ser dividido em até 24 vezes. 

Outro fator interessante é que a primeira parcela só é debitada após 60 dias. A cobrança é automática e feita diretamente na conta do cliente. A taxa de juros é de 2,09% ao mês.

Qual o valor do PiX parcelado?

O Divida seu PIX tem o valor mínimo de R$ 100. Já o máximo não está estabelecido, pois ele depende da situação de cada cliente. Assim como em outros casos de empréstimos, o usuário passa por uma análise prévia.

A novidade é direcionada aos clientes pessoas físicas, mas os contratantes podem fazer o PIX parcelado para empresas. 

Como contratar?

Todo o processo de contratação é feito através do aplicativo, que está disponível na Google Play Store (Android) e Apple Store (iOS). Vale ressaltar que é necessário ser cliente do Santander para ter acesso ao produto.

O usuário deve abrir o app e selecionar pagamento ou transferência por PIX. Na tela seguinte serão disponibilizadas diversas opções, inclusive o PIX parcelado.

PicPay tem transferência de PIX com cartão de crédito

Outra novidade a repesito do PIX é que os clientes do PicPay poderão fazer a transação com o limite disponível em seu cartão de crédito. O intuito é ajudar aqueles que precisam fazer a transação, mas não possuem o dinheiro de forma imediata.

O valor transferido poderá ser parcelado em até 12 vezes, assim como no Divida seu PIX do Santander. O dinheiro transferido só será pago quando a fatura do cartão chegar.

O funcionamento é simples: o cliente faz o pedido de PIX com o valor de limite de crédito e o dinheiro vai diretamente para a carteira digital como saldo. Depois, basta o consumidor fazer o processo com o dinheiro na conta.

O usuário deve digitar o valor a ser pago, desabilitar o saldo em conta como meio de pagamento e selecionar o cartão em troca. Todo o processo pode ser feito através do aplicativo, já utilizado para as movimentações da conta.

Quer saber mais sobre esse tema? Que tal seguir nosso portal no Instagram @konkerobr? Deixe seu comentário.

Veja mais

Mais recentes

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

Pagamentos do 13º salário do INSS começam nesta segunda-feira (13). A antecipação vai beneficiar mais de 30 milhões de brasileiros. ,[object Object], ...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz: fintech anuncia a criação de seu primeiro cartão de crédito sem anuidade. Veja quem poderá ter acesso ao novo produto.,[object Object], ...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Auxílio Brasil: governo libera parcelas para novo grupo nesta sexta-feira (22); Saiba como fazer o saque dos valores. ,[object Object], ...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

A maior parte do dinheiro emprestado pelo Microcrédito da Caixa foi direcionado aos negativados. Veja como funciona o empréstimo.,[object Object], ...