Confira qual a avaliação do plano odontológico comercializado pela Belo Dente e saiba se esse é o plano que você deve contratar!
A Belo Dente é uma das empresas nacionais que vende plano odontológico para pessoas físicas e para empresas em todo país. Criada em 2001, ela tem mais de 200 mil funcionários e oferece um serviço interessante: o Odontomóvel Belo Dente. Esta clínica móvel está instalada dentro de um ônibus e vai até o paciente para fazer um exame bucal periódico e indicar qual tratamento ele precisa.
Mas além de conhecer a história da operadora, existem outras informações que devem ajudá-lo a decidir qual plano contratar. Por isso, você confere a seguir outros dados como quantidade de clientes em todo país e por estado brasileiro, qualidade de atendimento, tipos de plano e condições de contratação. Com todas essas informações, você poderá tomar uma decisão com segurança.
Confira as notas que a Odontoprev recebeu no site Reclame Aqui e na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Abaixo você também vê a quantidade de clientes da operadora.
Nota do Reclame Aqui: Não informada
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: Não informado
Número de clientes: 339.495
Nota da ANS (IDSS): 0,6468
Entenda como essa ficha foi criada
Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui.
O número de clientes e nota da operadora foram coletados no próprio site da ANS e refere-se a setembro de 2019. O sistema de avaliação da ANS é o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, o IDSS. A escala de avaliação varia entre 0 e 1 ponto. A nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 24 de setembro de 2019. Todas estão sujeitas a alterações.
Tanto pessoa física quanto pessoa jurídica. Os planos para pessoa física se dividem em: Familiar e Individual. Para contratar, basta procurar a Belo Dente e escolher um plano com o preço e a cobertura que você procura.
Já as empresas e os órgãos públicos conseguem fazer o Plano Coletivo Empresarial, que não exige uma quantidade mínima de participantes. Associações e sindicatos também podem contratar o serviço na forma de pessoa jurídica com o Plano Coletivo de Adesão.
Preste bastante atenção na cobertura antes de assinar o contrato porque você não poderá mudá-la futuramente.
Todos os planos da Belo Dente cobrem procedimentos de urgência (dores ou incômodos que não oferecem risco de vida). Conforme o tipo de plano, a cobertura aumenta – assim como o preço. Veja abaixo as opções disponíveis!
Quem pode fazer? Pessoa física
Cobertura: Diagnóstico, urgência, radiologia e prevenção odontológica
Preço: Não informado
Quem pode fazer? Empresas
Cobertura: Procedimentos de urgência e emergência
Preço: Não informado
Quem pode fazer? Associações e sindicatos
Cobertura: Procedimentos de urgência e emergência
Preço: Não informado
Quem pode fazer? Empresas
Cobertura: Diagnóstico, urgência, radiologia, prevenção, dentística, periodontia, endodontia, cirurgia, próteses e ortododontia
Preço: Não informado
Quem pode fazer? Empresas
Cobertura: Diagnóstico, urgência, radiologia, prevenção, dentística, periodontia, endodontia, cirurgia, próteses e ortododontia
Preço: Não informado
Quem pode fazer? Associações e sindicatos
Cobertura: Diagnóstico, urgência, radiologia, prevenção, dentística, periodontia, endodontia, cirurgia e próteses
Preço: Não informado
Quem pode fazer? Empresas
Cobertura: Diagnóstico, urgência, radiologia, prevenção, dentística, periodontia, endodontia, cirurgia e próteses
Preço: Não informado
Quem pode fazer? Associação e sindicatos
Cobertura: Diagnóstico, urgência, radiologia, prevenção, dentística, periodontia, endodontia, cirurgia e próteses
Preço: Não informado
Quem pode fazer? Associação e sindicatos
Cobertura: Diagnóstico, urgência, radiologia, prevenção, dentística, periodontia, endodontia, cirurgia e próteses
Preço: Não informado
O cancelamento para pessoa física só pode ser feito após 12 meses de uso do plano. Além disso, é necessário avisar a empresa com no mínimo 60 dias de antecedência. Já nos planos coletivos, a duração varia de acordo com cada empresa, por isso atenção redobrada ao contrato.
Independente do plano adquirido, em caso de demissão ou morte do titular do plano, a família fica com o seguro e deve assumir o pagamento da mensalidade (até que o titular consiga um novo emprego).
Importante: não pagar a fatura por mais de 60 dias também faz você perder o plano.
Ligue para a central de atendimento no (31) 3048-6100 (para Belo Horizonte – MG) ou no 0800-701-3803 (demais localidades). Se preferir, encaminhe um contato por meio do site.
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